Menu

Direção nacional do PMN pode rifar a pré-candidatura de Roberto Duarte ao Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pré-candidatura do advogado Roberto Duarte (PMN) pode está indo de água abaixo. Segundo fontes ligadas a sigla, a presidente nacional do PMN, Telma Ribeiro, teria avisado que não tem interesse que o partido no Acre lance candidatura ao Senado por temer um fiasco nas urnas.


Roberto Duarte foi lançado recentemente como pré-candidato ao Senado pelo PMN numa aliança que envolve o DEM, de Tião Bocalom e o PSD, de Sérgio Petecão. A ligação de Duarte com Petecão seria outro entrave. Telma até hoje não engoliu a saída do senador do PMN, que quase provocou um desmanche no partido no Acre quando foi para o PSD.

Publicidade

Procurado por ac24horas, o presidente do PMN, advogado Roberto Duarte, que está no Juruá junto com o pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM), disse que desconhece a informação. Para ele estão tentando “desarticular sua candidatura”.


“Isso é uma tentativa para desarticular minha candidatura. Desconheço essa informação. Estou aqui no Juruá fortalecendo os nossos diretórios”, disse Duarte.


Duarte pode até negar que desconhece a informação, mas um importante membro do PMN informou na tarde desta sexta-feira, que na próxima semana sairá o ultimato numa reunião do partido: “Ele não será candidato”, diz a fonte. “O Roberto Duarte veio para o PMN para ser candidato a deputado estadual, e ele sabe disso. A nossa pré-candidata a federal é a doutora Valdete. Sem falar nessa aliança com o Petecão, que a doutora Telma não quer ver tem pintado de ouro”, completou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido