Conecte-se agora

Rio Acre continua subindo e marca de 15,20m na tarde desta quinta-feira, 20

Publicado

em

unnamed (5)

Foto de Luciano Tavares registrada às 17:30 desta quarta-feira, 19

O rio Acre, na capital Rio Branco, está na marca dos 15,20m, na medição realizada às 15h  desta quinta-feira, 20, pela Defesa Civil. O número de abrigados no Parque de Exposições subiu para 207 famílias, totalizando 811 pessoas.

O riozinho do Rola, principal afluente que desagua no manancial da capital,  registrou elevação de mais de 20 centimetros nas últimas 12h e marca nesta quinta, 14,45m de profundidade.

A Defesa Civil Municipal alerta para os riscos nas áreas alagadas, principalmente pela presença de animais peçonhentos e choques causados em virtude da fiação escondida pelas águas.

A reportagem do ac24horas esteve na manhã desta quarta feira, 19, nos principais pontos alagados da capital e registrou imagens exclusivas da capital do Acre pelo alto, por meio de um Drone, da empresa Skifame Mídias. As imagens são de Celiano José Soares e a edição de Jeferson Rodrigo.

As equipes do Governo do Estado, da prefeitura de Rio Branco e do Exército Brasileiro intensificam os trabalhos de regaste das famílias atingidas em bairros  onde a situação é mais crítica: Taquari, Baixada da Habitasa,  Adalberto Aragão, Triângulo Novo, Baixada da Cadeia Velha, Seis de Agosto e Airton Sena.

De acordo com a Defesa Civil Municipal já passa de 2.500 o número de edificações atingidas pela cheia do Rio Acre.

Nível do Rio Acre em Rio Branco
15,20m – medição das 15h
15,18m
– medição das 12h – 20/02/2014
15,16m – medição das 09h – 20/02/2014
15,13m – Medição das 06h – 20/02/2014

 

Propaganda

Destaque 3

Crise financeira: supermercado anuncia em cartaz fechamento de loja em Rio Branco

Publicado

em

Clientes do supermercado Gonçalves, localizado na Avenida Ceará, foram surpreendidos neste sábado, 16, ao se depararem com um cartaz afixado na entrada da loja, informado do encerramento de suas atividades na capital acreana.

“O Gonçalves agradece ao clientes e amigos e comunica o encerramento das atividades desta loja a partir de hoje 16/02/2019. A direção”, informais cartaz.

A filial da rede de supermercados de Rondônia atuava no Acre desde a década de 1990. Nos últimos meses de funcionamento, a loja acreana contava com aproximadamente 100 funcionários diretos.

Até o dia 8 deste mês a rede postava seus produtos em oferta na sua página do Facebook.

Há três anos, o ac24horas noticiou em primeira mão que o supermercado enfrentava dificuldades financeiras e dava sinais de que encerraria suas atividades.

Na época, os advogados que representam a rede acionaram a justiça rondoniense pedindo a recuperação judicial, para evitar falência.

A ação permitiria a empresa se reorganizar para recuperar a capacidade de quitar o débitos existentes.

Continuar lendo

Cidades

Fim de semana tem festa à fantasia, noite de música brasileira e costelaço com samba

Publicado

em

Para quem ainda não sabe o que fazer neste fim de semana, a reportagem do ac24horas separou algumas dicas de diversão.

Neste sábado, 16, duas festas prometem agitar a capital acreana: Cê Acredita IV? e a Brasilidade.

Os organizadores da Cê Acredita? informam que embora a festa seja à fantasia, com tema medieval, não será exigido dos participantes irem a caráter.

Cinco atléticas comandarão o bar com suas mais variadas bebidas universitárias para embalar as oito horas de festa que tem nove atrações confirmadas. A balada inicia às 21h e será realizada no Parque das Acácias, Floresta Sul.

“Agora a grande viagem rumo a Tão Tão Distante se inicia. Preparem seus melhores feitiços e tragam suas espadas para um tempo onde as grandes lendas e mistérios podem se tornar realidade. Nesta festa à fantasia você vai viver a experiência de impérios, dragões, reis, bruxos e criaturas que dominavam os vales”, dizem os organizadores.

Outra opção será a Brasilidade, realizada no Bourbon Gastronomia & Balada fica ao lado da Concha Acústica no canal da maternidade (antigo Empório Pub). O evento começa por volta das 20 horas e seus organizadores prometem uma noite de muita música brasileira, sempre com um artista convidado e DJ’s da casa fazendo o maior baile de Samba Rock, MPB, Reggae, Samba entre outros estilos.

“Brasilidades e afins, e o nosso primeiro convidado é o cantor Chris Guto mandando todo seu suingue nesse sabadão! Na pista antes e depois as DJ’s Cau Bartholo e Nareza Barros assumem o baile brazuca e no bar sempre as melhores promoções”, destacam os promotores da festa.

No domingo, 17, a opção é curtir o almoço na orla do tradicional bairro da Base, ao som do samba de primeira feito pela galera do Bloco Sambase durante a realização do Costelaço do Bloco Sambase, a partir das 11 horas, no antigo Pagode da Base.

O evento terá os artistas Bruno Damasceno, Anderson Liguth e o grupo Samba Brothers como convidados da festa.

Continuar lendo

Cidades

Justiça do Trabalho confisca renda de rodada dupla da Copa do Brasil no Acre

Publicado

em

As pendências judiciais do Rio Branco Football Club (AC), com ex-jogadores do clube, levaram a Justiça do Trabalho a confiscar a renda arrecadada nos jogos da rodada dupla da Copa do Brasil realizados, na última semana, no estádio Arena da Floresta.

Mais de R$ 20 mil foi confiscado e o Estrelão promete tomar medidas cabíveis para resolver situação já que a direção do time acredita que os outros times, Galvez, Bahia e ABC do Rio Grande do Norte, não devem ser prejudicados com decisão da justiça.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.