Menu

Governo, Prefeitura e Exército se mobilizam em favor dos alagados de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, que nesta quarta-feira às dezoito horas estava com 15.03 metros, a prefeitura de Rio Branco também auxilia as pessoas que têm as casas invadidas pelos igarapés São Francisco e Redenção. A situação é de mobilização geral das equipes e o prefeito Marcus Alexandre que percorreu nesta quarta-feira,19, quatro bairros e foi até a zona rural, anunciou reforço na retirada e remoção dos atingidos pela cheia, com homens do exército e do governo do Estado. “É hora de mobilização geral e por isso os homens do Batalhão de Infantaria e Selva vão reforçar nossas equipes nesse momento”, informou o Prefeito.


Marcus_700

Publicidade

Além de vistoriar os locais atingidos pela enchente, o prefeito Marcus Alexandre montou equipes da Prefeitura para dar suporte aos moradores das áreas atingidas pela cheia, que vão ficar permanentemente nesses locais e serão responsáveis para acionar o Corpo de Bombeiros e SEMSUR, para a retirada e apoio às famílias.


No bairro Airton Sena, um dos primeiros a ser atingido pela enchente, o prefeito acompanhou a retirada de famílias para o abrigo. No Taquari, de onde já foram retiradas 17 famílias, o prefeito determinou que além do barco que já está no local, outro seja providenciado para atender com mais rapidez aos moradores. No Triângulo Novo, ele lembrou aos moradores da importância de acionar o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193, antes que a água adentre as residências. No bairro Adalberto Aragão, onde o problema é o transbordamento do Igarapé São Francisco, Marcus Alexandre, pediu às famílias que tenham cuidado redobrado com as crianças.


No Parque de Exposições, abrigo público para onde as famílias estão sendo levadas, já existem 204 boxes montados e toda a estrutura de atendimento de saúde, segurança e assistência social para prestar o melhor serviço para as mais de 130 famílias que já estão abrigadas.


Assistência e solidariedade também às famílias da Zona Rural


Na zona rural de Rio Branco, a prefeitura também chega com o socorro e atendimento às famílias atingidas pela enchente. Os moradores da Estrada do Panorama estão ilhados por causa da cheia do Igarapé Redenção, que já passa por cima da ponte que existe na localidade. Barcos da Secretaria de Agricultura do Município estão no local garantindo a travessia dos moradores e estudantes e também da produção agrícola do Panorama.


O prefeito Marcus Alexandre esteve no local nesta quarta-feira para acompanhar a situação vivida pelos moradores e assegurou que uma tenda será montada para abrigar as pessoas enquanto esperam os barcos. O presidente da Associação de Produtores do Panorama, João Olímpio e a presidente da Associação do Ramal Juracy, Luci Andrade, destacam o apoio recebido pela SAFRA para que não haja perda da produção agrícola nem prejuízo para moradores e estudantes.       


A situação atual é de alerta e segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cel. George Santos, há previsão de mais chuvas até o próximo domingo, 23.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido