Menu

Emenda de Taumaturgo permitirá instalação do centro de hemodiálise em Cruzeiro do Sul

Nas emendas individuais para o orçamento impositivo deste ano, o deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) destinou R$ 2 milhões para a implantação do centro de nefrologia no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O volume de recursos é destinado à aquisição dos equipamentos de hemodiálise, permitindo dessa forma o atendimento dos pacientes que atualmente são obrigados a procurar esse tipo de tratamento noutras cidades, entre as quais Rio Branco.
 
Tauma_inCom a nova metodologia do orçamento impositivo, o parlamentar acreano destinou 50% de suas emendas para a saúde, e, com essa proposta atendeu as solicitações do governador Tião Viana, do deputado Jonas Lima, vereador Jota Marronzinho e da população cruzeirense. Taumaturgo justifica que o vale do Juruá é muito grande e atende várias localidades na região de Cruzeiro do Sul, além de outros municípios do Amazonas, como Guajará e Ipixuna. “Esses serviços de hemodiálise são uma necessidade urgente para a região” – enfatizou.
 
A partir da liberação do recurso federal, a instalação do centro de hemodiálise será providenciada imediatamente, uma vez que é de fundamental importância para os moradores dessas cidades, e, se trata de uma política de governo do Estado, desde o início do mandato do governador Tião Viana. Depois de implantado o centro, de acordo com Taumaturgo Lima, os pacientes terão mais comodidade ao realizar o tratamento na região em que moram, sem precisar sair do conforto da família. 

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido