Menu

Aliado de Sebastião diz que a falta de indústrias na ZPE é pela inexistência de ponte no rio Madeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Finalmente descobriram qual a causa da falta de indústrias na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Acre. De acordo com o deputado Moisés Diniz (PCdoB), toda a estrutura foi preparara, vantagens foram oferecidas e empresas foram convidadas, mas um pequeno detalhe deixou de ser observado pelo governo do Acre: a inexistência de uma ponte no rio Madeira, em Rondônia.


O autor da descoberta também culpou Dilma Rousseff (PT), apontada como o entrave no processo licitatório da ponte que ligará o Acre ao resto do país. “Não vem indústria pra cá, porque todo o esforço do governo foi desprezado pela República que nos deixou sem a última ponte do Brasil”, diz o comunista ao criticar Dilma, exaltada em outros momentos como a grande parceira do Acre.

Publicidade

Segundo Moisés Diniz, a falta da ponte no Madeira continuará a causar os problemas de abastecimento. “Estamos isolados no fim do mundo, quem quer ver indústria aqui, tem que tirar a bunda da cadeira e passar uma semana em São Paulo e no Rio de Janeiro visitando a FIESP e FIRJAN, mostrando a importância de vender ao pacifico. Vamos acabar briguinha, picuinha e bate boca”.


O oposicionista Major Rocha (PSDB) ironizou o discurso de Moisés Diniz. Para o tucano, o governo do Acre começou a “construir o  prédio pelo teto. Como é que só lembraram que não existia a ponte, depois da construção da Zona de Processamento de Exportação? Por que o governo não instala o polo naval na ZPE. Exportar canoa poderá ser a saída do governo”, enfatiza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido