Menu

Abaixo-assinado pede impeachment do prefeito de Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB) está vivendo um verdadeiro inferno astral. Depois de ter a administração criticada pelas péssimas condições de conservação das ruas e da baixa qualidade dos serviços da prefeitura, ele fez uma verdadeira faxina em seu secretariado, mas os problemas persistem. O peemedebista está sendo alvo de investida até mesmo de antigos aliados.


O fogo amigo é do candidato a vereador derrotado na última eleição, Chico Dantas (PSD), que fazia parte da coligação que elegeu Everaldo Gomes. Durante uma entrevista a um programa de rádio, Chico Dantas acusou o prefeito peemedebista e seus gestores, de perseguição. Ele afirma que está elaborando um abaixo-assinado pedindo o impeachment de Gomes.

Publicidade

Segundo Chico Dantas, que é servidor público municipal, a situação de Brasileia “é de tristeza com a atual administração”. Dantas relata que tem passado por um processo de perseguição interna em seu setor de trabalho onde é agente de saúde. A situação teria chegado ao ponto de ele ser destratado por pessoas que ocupam cargos de confiança, nomeados pelo seu ex-aliado.


Questionado pelo radialista, se ele já teria procurado Everaldo Gomes para informar sobre a forma como vem sendo tratado onde trabalha, Dantas conta que no dia 30 janeiro deste ano, foi ao gabinete do prefeito e gravou uma conversa com ele, onde o administrador pediu apenas que ele voltasse ao trabalho sem que tomasse qualquer providência.


“Eu fui colocado para fazer o cartão do SUS e não me deram a senha de acesso, os provisórios todos têm acesso, eu não. Bloquearam meu computador. Como é que vou fazer meu trabalho sem senha nem acesso ao computador?”, questiona Dantas ao reclamar que ele teria sido um dos elaboradores do plano de gestão da coligação, que não estaria sendo cumprido por Everaldo Gomes.


O servidor acredita que pode está sofrendo retaliações de Everaldo e sua equipe de secretários. Chico Dantas destaca que esteve na linha de frente de um movimento de profissionais de saúde, que conseguiram na Justiça fazer com que a prefeitura retificasse um concurso para contratação de servidores provisórios, que de acordo com ele, “estava recheado de irregularidades”.


O candidato derrotado que pediu votos para Everaldo Gomes, nos palanques da oposição à ex-prefeita  Leila Galvão (PT), disse que sua nota para a atual administração é zero. Chico Dantas informou ainda que criou uma comissão que está elaborando um abaixo-assinado pedindo o impeachment de Gomes.


“A lei diz que com 5% do eleitorado em dia com suas obrigações eleitorais, eles decidem pelo afastamento do administrador. Eu tenho certeza que mais de 6 mil pessoas de Brasileia assinam esse abaixo-assinado”, finaliza Chico Dantas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido