Menu

Ney Amorim afirma que o PT mudou a forma de fazer política ao longo de seus 34 anos de existência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Ney Amorim (PT) comemorou nesta terça-feira (11), na tribuna da Aleac, os 34 anos do Partidos dos Trabalhadores, destacando a trajetória da legenda nos 15 anos à frente do governo. Para Amorim, o PT mudou a forma de fazer política e de administrar no Acre ao longo de sua existência. 


“Quero parabenizar esta grande família que é o PT pelos 34 anos de existência. Acredito que uma boa parte desta trajetória foi de serviços prestados a esse Estado, desde o período que ocupamos a prefeitura de Rio Branco, com Jorge Viana fazendo história numa administração incontestável”, destaca Amorim.
 
O primeiro secretário da Casa, falou ainda da ascensão do partido ao governo. “Ao longo desses quatro mandatos quem não conhecia a realidade do nosso Estado há dez anos, hoje observa os feitos dos nossos governos do PT e da Frente Popular e os investimentos em todas as áreas”, observa Ney Amorim.
 
Segundo o deputado, as administrações petistas revitalizaram as áreas de saúde, produção, segurança, educação e inclusão social. “Quem não reconhece a importância da Cidade do Povo, que vai tirar muita gente do aluguel? Quem não reconhece o programa Ruas do Povo, que fez os acreanos tirar o pé da lama?”.
 
O parlamentar enfatiza que todos os investimentos proporcionados pelas administrações petistas foram através de parcerias com o governo federal. “Avançamos com ajuda de presidente comprometidos, como Lula e Dilma, que confiaram na seriedade que é tratado os recursos públicos no Estado”. 
 
O petista lamentou a falta de reconhecimento de políticos de oposição, de todos os projetos de alcance social implantados pelos governos do PT. “Políticos de oposição, às vezes se reúnem no interior para fazer falsas promessas, mas não distinguem quem fez e faz parcerias para o desenvolvimento do Acre”.
 
Ney Amorim finaliza destacando que o maior reconhecimento dos esforços de políticos do PT é demonstrado pelo eleitor na hora de votar. “Estamos sendo referendados pelo povo do Acre. A resposta para todos os ataques e críticas de oposicionistas são as vitórias nas últimas disputas eleitorais. O PT tem muitos motivos para comemorar”.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido