Menu

Pesquisar
Close this search box.

O Leão ainda morde

Leão_700_desenho


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Livre das amarras
Segundo o advogado Gilson Pescador, Vagner Sales (PMDB) tecnicamente estará apto para registrar qualquer candidatura em 2014. Pescador garante que a situação jurídica de Sales atualmente é melhor do que há alguns meses.


Vítima
O fato é que as seguidas cassações com o retorno à prefeitura de Cruzeiro do Sul transformaram Vagner Sales numa espécie de “herói” regional com 70 vidas.  Como está bem avaliado na sua gestão seja qual for o cargo que disputará estará forte.

Anúncios


Novo rumos
Vagner Sales (PMDB) vai mesmo deixar a prefeitura de Cruzeiro do Sul no começo de abril. Pretende cair de cabeça na eleição seja em que posição for. Ele acredita ser possível mudar o governo do Acre.


Uma disputa de gente grande
Se Vagner Sales (PMDB) resolver ser candidato a deputado federal disputará os votos do Vale do Juruá com o vice governador César Messias (PSB). Se isso acontecer ficará claro quem é atualmente a maior liderança da região.


Na parada
Pelo grande número de outdoors espalhados pelo Acre com mensagens de Natal e Ano Novo, o presidente da ALEAC, Élson Santiago (PEN) deixou claro que estará na disputa de 2014. Parece que a sua intenção de abandonar a política foi rio abaixo.


Recordista
Em silêncio, o deputado Élson Santiago (PEN) conseguiu sete mandatos seguidos na ALEAC. Com o “poder” na mão ficará ainda mais forte. Se não for candidato a vice da FPA e, conseguir voltar à Casa Legislativa, baterá recorde de mandatos.


Sonhando alto
O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Romário Tavares (PSDB) já anunciou que é pré-candidato a deputado estadual. Com três mandatos seguidos deverá ter chances reais de chegar à ALEAC. Ele faz um trabalho na saúde pública reconhecido pelos seus eleitores.


O retorno
Quem também entra na disputa da ALEAC com chances de vitória como representante do Vale do Juruá é o empresário Nicolau Júnior (PP). Na eleição passada ficou como suplente. Nessa já está armando nova estratégia para ser um dos mais votados da região.


Laços familiares
O deputado federal Gladson Cameli (PP) cunhado de Nicolau Júnior (PP) deverá empenhar-se para a sua eleição. Gladson que irá para a disputa majoritária vai apoiar toda a chapa de estadual do PP, mas parente é parente. 


Sem mais história
A possibilidade aventada por alguns assessores de que Gladson poderia na hora H disputar o Governo está descartada. A família Cameli já abraçou a ideia de Gladson para o Senado e vão ajudá-lo em tudo que for necessário.


Vítima de fogo amigo
O senador Anibal Diniz (PT) saiu vitimado de todas as informações que circularam na imprensa sobre a sua candidatura ao final de 2013. Ele reagiu bem ao tiroteio e ainda respira, mesmo que seja por aparelhos.


Mineirice
A deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) assistiu de camarote a “guerra de informações” sobre a candidatura ao Senado da FPA. Ela deve estar contando como certa a sua indicação e prefere ver as águas rolarem.


Lembranças amargas
Alguns petistas que empenharam-se na eleição do prefeito Marcus Alexandre (PT), em 2012, não querem nem ouvir falar da comunista. Lembram sempre de um episódio durante a eleição em que Perpétua passou perto de um palanque de Marcus e, simplesmente, ignorou. Naquele momento Marcus não era o favorito.


Sinal vermelho
As autoridades de saúde pública do Acre devem ficar atentas com a malária no Juruá. Não tenho números, mas por onde a gente anda na região sempre tem alguém acometido da doença. Sinal que a situação requer cuidados extremos.


Futebol e política em 2014
O Brasil vai viver um momento especial neste ano que iniciou-se. Uma Copa do Mundo sempre atrai os olhares do planeta para o país. Como também será ano de eleições gerais política e futebol estarão nas pautas do dia a dia. A dúvida é sobre se os movimentos de rua que aconteceram em junho de 2013 por conta da Copa das Confederações estarão de volta. Na toada atual a presidente Dilma (PT) não parece que terá dificuldades para se reeleger. A surpresa poderá ser um outro palanque para Dilma além da FPA aqui no Acre. Isso seria uma novidade. Mas é bom esperar. Tudo ainda indefinido. Daqui até as eleições cada dia conterá uma eternidade que poderá trazer grandes mudanças. 

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido