Menu

Pesquisar
Close this search box.

O alívio de Natal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), depois de um ano de muitas “batalhas” está respirando aliviado às vésperas do Natal. Inaugurou na segunda, dia 23, a reforma da Praça Central do município dotando o espaço de pistas de skate, bancos novos e praça de alimentação. Vagner tem a certeza de que em 2014 estará livre dos “processos eleitorais” que por pouco não lhe tomaram o mandato em 2013. E se prepara para entrar no jogo eleitoral. Não definiu a posição que vai jogar, mas aceita até mesmo ser cabo eleitoral.


Cruzeiro, modelo
Conversando com o vice Mazinho Santiago (PMDB) o projeto eleitoral de Vagner Sales (PMDB) fica claro. Deverá mesmo sair para deputado federal. Mazinho assumirá a prefeitura e com os recursos viabilizados em Brasília pretendem fazer uma gestão compartilhada com a intenção de transformar o município.

Anúncios


Parcerias bem sucedidas
Vagner administrou Cruzeiro do Sul com emendas parlamentares. Se conseguir eleger-se para deputado federal já terá o conhecimento do caminho das pedras. Com um prefeito da sua confiança pode incrementar a gestão nos próximos anos.


Vagner e Mazinho2


Vice ideal
Mazinho Santiago (PMDB) foi um vice leal ao então prefeito Cesar Messias (PSB). Agora, joga como parte de uma engrenagem com Vagner Sales (PMDB). Juntos poderão fazer a diferença optando por uma gestão compartilhada. 


Chance grande
Se Vagner Sales (PMDB) realmente for candidato a deputado federal sairá eleito de Cruzeiro do Sul. O município tem 50 mil eleitores e Vagner pela gestão que está fazendo deverá ter votação expressiva. Mas ele tem ainda muitos votos em outros municípios do Estado.


Aumento da bancada
A entrada de Vagner na disputa proporcional poderá abrir a possibilidade do PMDB eleger dois federais. Flaviano Melo (PMDB) terá grande votação na Capital e Vale do Acre e, Vagner no Juruá. 


Abrindo caminho
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) aprendeu rápido o jogo político. Em 2014 vai promover profundas mudanças na Capital. E contará com a ajuda de emendas parlamentares de deputados federais e senadores de todos os partidos. 


Diplomático
Marcus sabe que a representatividade do Acre em Brasília é pequena. Não teria sentido criar uma “guerra” contra parlamentares de oposição. Com seu jeito diplomático de ser o prefeito da Capital terá ajuda de toda a bancada federal.


Confiabilidade
Como Marcus Alexandre(PT) está trabalhando muito os parlamentares sabem que os recursos alocados à sua gestão serão bem utilizados. Apostar num cavalo vencedor é muito melhor.


A disputa do ano
O deputado federal Gladson Cameli (PP) vai aproveitar o recesso parlamentar para visitar os 22 municípios do Acre. Ele sabe que terá na deputada Perpétua Almeida (PC do B) uma adversária forte para o Senado. A disputa será um capítulo a parte nas eleições de 2014.


Em busca de aliados
Tanto Gladson quanto Perpétua já estão em busca de parcerias para a disputa ao Senado. Quem sabe faz a hora não espera acontecer. Essa eleição será decidida nos detalhes. Isso é o que já mostram as pesquisas internas. 


A fonte
Um jornalista ligado ao Governo me garantiu que quem passou as informações sobre a chapa majoritária da FPA para o colunista Luiz Carlos foi o próprio Carioca. Mas também tinham me dito que teria sido o deputado Astério Moreira (PEN).


O fato
Não importa quem foi que informou. Mas a notícia tem cara de verdade. Tanto que no Juruá um prefeito do PT promete ofensiva para demover o governador Tião Viana (PT) de colocar o Léo Brito (PT) como seu vice.


Exclusão partidária
O caso do vereador de Cruzeiro do Sul Marcos Lima Verde continua rendendo. O PMDB vai expulsá-lo. Ele está na Penitenciária Manoel Neri da Silva. As acusações de exploração sexual de menores estão se avolumando. 


Nascido pra lua
O suplente de Marcos Lima Verde é o Carlinhos (PSD). Se o vereador for cassado por falta de decoro, quem assume é o Carlinhos. Essa será a terceira vez seguida que Carlinhos fica como suplente e acaba assumindo a cadeira na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.

Anúncios


Qual a culpa dos partidos?
O ex-prefeito de Porto Walter Neuzari Pinheiro também foi preso, há dois anos. O PT expulsou o executivo em poucos dias num processo sumário. Nenhum partido quer ter a sua imagem ligada a criminalidade. Mas não há como um partido monitorar o comportamento pessoal dos seus filiados.


Feliz Natal
Quero agradecer aos milhares de leitores que têm prestigiado está coluna. Aproveitar a ocasião para desejar-lhe um Natal pleno de paz, amor, prosperidade e saúde! Sempre de maneira imparcial espero poder continuar dando a minha contribuição para o desenvolvimento político e social do Acre. Que o amor do Menino Jesus derrame bênçãos para todos….Feliz Natal! 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido