Menu

Pesquisar
Close this search box.

Que trapalhada PT!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O anúncio precipitado da chapa majoritária da FPA causou a maior confusão. Apesar do desmentido do PT, claro que o colunista que anunciou tinha alguma fonte para publicar a informação. Ainda que na minha avaliação com a experiência política que tem jamais o governador Tião Viana deixaria um anúncio tão importante ser feito sem a presença dos protagonistas dessa história. De qualquer maneira a situação acabou por causar constrangimentos dentro do partido e da FPA. Isso porque o senador Anibal Diniz (PT) ainda não retirou sua candidatura e existem vários pretendentes à vaga de vice-governador.


Sem chances
Não existe a menor possibilidade de Anibal Diniz (PT) ser candidato a deputado federal. Ele tem dito para a sua equipe que uma eventual candidatura majoritária teria chances de eleger-se com a força e a união do “projeto”. Mas que numa eleição proporcional teria poucas chances.

Anúncios


Interessado
Recebi informação de uma fonte que o líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN) sonha em ser suplente da Perpétua Almeida (PC do B). Nesse caso desistiria de uma complicada disputa a deputado federal. Eis uma fonte de reflexão!


leo de Brito _ INO chamado à militância >>>
Já a possível candidatura a vice governador de Léo Brito (PT) tem um sentido explícito. Muito se reclama do distanciamento da militância do PT. Léo seria o nome para mobilizar os jovens petistas com a chapa majoritária.


Uma no ferro…
Léo como vice traria conformação até mesmo com a eventual candidatura ao Senado de Perpétua Almeida (PC do B). Os militantes estariam contemplados e apesar das restrições poderiam abraçar a candidatura da comunista.


Outra na ferradura
Mas por outro lado, os membros da FPA do Juruá não vão olhar com bons olhos para essa candidatura. Vale lembrar que tem outros nomes dos diversos partidos com ligações com a região que ainda sonham com a vice.


 O passado condena
Recentemente o jornalista Altino Machado também recebeu informação de Edvaldo Magalhães (PC do B) que o partido teria outras opções caso a candidatura de Perpétua Almeida (PC do B) não fosse abraçada pela FPA. E também foi desmentido.


Prematuro
Acho que a chapa majoritária será essa anunciada pelo jornalista Luiz Carlos. Pelo menos no momento. Mas como as convenções só acontecerão daqui há seis meses tudo ainda pode mudar.


O vice ideal
O pré-candidato ao governo Márcio Bittar (PSDB) está sondando o também pré-candidato Henrique Afonso (PV) para compor na mesma chapa. O Verde seria o vice. Parece que a ideia não foi refutada. Tudo pode acontecer.


Sedução
O grupo dos oito também está tentando atrair o deputado estadual Luiz Tchê (PDT). São mais três minutos de tempo de rádio e TV nas eleições. E o Tchê teria mais chances de eleger-se a deputado federal nesse grupo do que na FPA.


Vate retro
Uma curiosidade. O grupo dos oito partidos que uniu-se para disputar as eleições de 2014 quer arrumar uma outra denominação. Se virar G8 podem associar com o G7 e nenhum grupo político quer esse “fantasma” assombrando no pleito.


Um “Cacique” no Congresso
Tudo caminha para que o deputado estadual Moisés Diniz (PC do B) seja o candidato do seu partido a deputado federal. Ele seria o substituto de Perpétua Almeida (PC do B). Pelas causas que tem abraçado o Cacique, como é conhecido, tem chances.  


Unidos
A decisão final de Moisés Diniz depende dos militantes do PC do B. O Cacique acha que se houver empenho de todos valerá a pena a empreitada. Mesmo porque o parlamentar já tem atuado muito em Brasília nas suas “causas”. 


Será que a Dilma vem?
Preparem-se para uma surpresa. Logo nas primeiras sessões da ALEAC, em 2014, um parlamentar de oposição vai propor o título de cidadã acreana para a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, uma maneira de trazê-la ao Acre.


Revolução silenciosa
O departamento de tecnologia da prefeitura de Rio Branco está fazendo um trabalho admirável. Criando e modernizando ferramentas para economizar tempo e dinheiro dos rio-branquenses. O jovem Pablo Mendes está bem na fita.


Base sólida
A tecnologia é importante para a estruturação de um gestão moderna e eficiente. Os investimentos que a prefeitura de Rio Branco está fazendo são corretos. O prefeito Marcus Alexandre (PT) vai terminar a sua gestão com uma base operacional tecnológica de fazer inveja a outras capitais.  

Anúncios


Mais jovens na política
O jovem acadêmico de administração Bruno Vaz (PDT) vai entrar na corrida por uma vaga à ALEAC. O jovem respira política dentro de casa desde que nasceu. É importante a renovação do quadro político do Acre tanto na FPA quanto na oposição.


Sobre pesquisas e erros
Nenhum instituto de pesquisa nacional acertou o resultado de qualquer eleição no Acre. Quem duvidar pode procurar as sondagens do IBOPE nos mais recentes pleitos. Os número finais da votação sempre contrapõe as pesquisas feitas quase no dia da eleição. Mas por incrível que pareça nesses 11 anos que acompanho a vida política do Estado conheci dois pesquisadores que nunca erraram uma. Na Capital o Francimar e no Juruá o Queirós. Quem duvidar que contrate o serviço dos pratas da casa que não vão se arrepender. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido