Menu

Acreana e rondoniense vencem corrida e circuito Chico Mendes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os atletas Edemir dos Santos, de Rondônia, e Maria Rosângela, do Acre, foram os grandes vencedores da XV Corrida Pedestre Chico Mendes, que teve largada às 17h deste domingo, 22, em Rio Branco. O ponto de saída e chegada se deu na Rua Arlindo Porto Leal, no Centro de Rio Branco, ao lado do Palácio Rio Branco. Mais de 700 pessoas participaram da competição que fechou o calendário oficial do atletismo acreano.


pódio masculino 11 km

Publicidade

Na prova, também foram premiados os vencedores do Circuito Estadual de Corredores de Rua do Acre. Desde o mês de maio, quando realizada a primeira prova do ano, os participantes do Campeonato Estadual de Corridas de Rua vêm pontuando e se classificando entre os melhores da região.


Segundo informou a organização do Circuito Chico Mendes, os atletas deverão, a partir do próximo dia 06 de janeiro, procurar a Federação Acreana de Atletismo – FACAt,  para assinar os recibos de premiações e retirar o cheque nominal. Não haverá pagamento em espécie.


pódio feminino dos 11 km


Um dos assuntos mais polêmicos atualmente é que pela primeira vez o Acre ficará de fora da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para acontecer no próximo dia 31, em São Paulo – SP. Mesmo vencendo o Ranking Estadual, os atletas Evandro e Rosângela não efetivaram a inscrição no site da organização da prova, o que os impossibilita de participar da corrida.


De acordo com a Secretaria Geral da Federação Acreana de Atletismo, todos os procedimentos que cabiam à Instituição foram tomados, porém os atletas não acessaram o site, preencheram o formulário de inscrição e efetivaram o pagamento da taxa no valor de R$ 125,00, cada.


RESULTADO DO PERCURSO PROFISSIONAL
Feminino                                                                                             Masculino


CLASS. NOME TEMPO
120 Maria Rosângela 43.47
103 Maria José 44.54
256 Iane Veras 48.57
167 Vânia Nonata 49.49
325 Simone Alves 55.43
CLASS. NOME TEMPO
301 Edemir dos Santos 35.54
143 Evandro Saraiva 36.43
136 Alcimar Sales 38.52
304 Erlandes Santos 39.28
207 Lázaro de Souza 40.16

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido