Menu

Parada do Orgulho LGBT leva milhares às ruas de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As cores do movimento LGBT tomaram as ruas do 2º Distrito de Rio Branco durante a Parada do Orgulho Gay, neste domingo.


A caminhada, entre a Gameleira e o estacionamento da Arena da Floresta, reuniu milhares de pessoas. Gays, lésbicas e simpatizantes do movimento, cada um ao seu modo, levaram o lema da IX Semana da Diversidade para a rua.

Publicidade

A multidão seguiu pela Via Chico Mendes agitada por dois trios elétricos. As fantasias eram as mais variadas. Algumas cheias de cores. Outras com uma mistura de irreverência, ousadia e muita sensualidade.


De acordo com a estimativa da Polícia Militar cerca de 40 mil pessoas participaram do evento.


“A Parada é um sucesso porque as pessoas entendem que a aqui é uma festa, um manifesto de maneira pacifica e por isso as pessoas vêm, atendem o chamado. Nesse ano o nosso tema é “Lute Pelo Amor Que Vence Todo Preconceito”. E foi isso que eu pedi, que as pessoas venham se divirtam com respeito e amor ao próximo”, disse o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino.


Durante a caminhada foram distribuídas camisinhas e vários informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Um trabalho realizado em parceria com a prefeitura de Rio Branco.


O evento se encerrou no estacionamento da Arena da Floresta, com shows musicais.


ParadaGay2013_in1


A IX Semana Acreana da Diversidade, com o lema “Lute Pelo Amor Que Vence Todo Preconceito”,  foi aberta na terça-feira passada com o show da humorista, atriz e cantora Nany People, no Teatro Plácido de Castro.


Durante toda a Semana foram realizadas atividades como debates, palestras e campeonato de futsal.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido