Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gestores não comparecem à audiência da CDH para falar sobre os tapurus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os gestores do governo do Acre não compareceram à audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, para esclarecer a denúncia da presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados, Berenice Sales da Silva, que as marmitas servidas aos pacientes do setor de hemodiálise do Hospital das Clínicas, estavam estragadas e apresentavam tapurus na carne de frango.


A vice-presidente da CDH, deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) informou que recebeu apenas um ofício da secretária de Saúde, Suely Costa justificando que o convite teria sido feito em um curto prazo. Além de Suely Costa, a CDH convidou o diretor superintendente do HC, Carlos Eduardo e a nutricionista Eliane Frari, chefe do Serviço de Nutrição Dietética, que de acordo com Antônia Lúcia não justificaram suas ausências.

Anúncios


A presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados, Berenice Sales da Silva e o paciente Auro José Rodrigues confirmaram as denúncias em seus depoimentos à comissão. O jornalista Altino Machado também prestou depoimento e falou das tentativas de desmoralização pública que ele sofreu por parte do governador Sebastião Viana (PT) e de seus assessores que usaram às redes sociais para ataca-lo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido