Menu

“O governo do Acre criou uma matrix para esconder as filas de hospitais”, diz deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“As filas que existiam nos corredores do hospitais quase que zeraram, mas estas filas foram para um endereço eletrônico, um cadastro virtual”, disse o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), na manhã desta quarta-feira (20), na Aleac ao denunciar que o governo do Acre criou uma “matrix” para esconder a fila de espera de pacientes nas unidades de saúde do Estado.


“Hoje, as pessoas estão morrendo em casa. O que o governo fez foi maquiar. Uma grande cortina foi colocada entre estas pessoas que estão ao jogadas esperando por um agendamento de um cirurgia”, diz o deputado ao informar de um levantamento que fez e encontrou um cadastro virtual lotado de pacientes que esperam em filas de cirurgias e exames.

Publicidade

“Recebi a denúncia e fui pesquisar o assunto, encontrei uma fila enorme de pessoas que estão na respectivas de um atendimento. O governo acabou com as filas nos hospitais, mas em compensação as filas estão dobrando no sistema eletrônico. A demanda é grande e o pior é que ao acessar a relação daquelas pessoas os dados não são fictícios. Eles não estão na fila, eles não estão passando fome, eles não estão nos hospitais, mas estão dentro desta matrix que o governo criou. Existe um exército de pessoas que anseiam por atendimento”, finaliza Diniz.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido