Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antonia Sales apresenta projeto que cria mês dedicado de combate ao câncer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SALES_02Um projeto de lei que institui outubro, como o mês de combate ao câncer no Acre foi apresentado pela deputada Antonia Sales (PMDB), na manhã desta quarta-feira (20), na Alec. A parlamentar propõe a adesão do Estado a data, além da promoção de ações preventivas da doenças nos 22 municípios.


“O projeto de lei propondo que o mês de outubro seja aderido pelo Estado, como dedicado a prevenir o câncer de mama, de colo do útero e das doenças sexualmente transmissíveis foi assinado pelos deputados da base de governo e oposição. Espero que o governo também se sensibilize”, diz Antonia Sales.


Segundo a deputada, muitos projeto de interesse público são preteridos pelo simples fatos de serem apresentados por parlamentares de oposição. “Iniciativa que podem beneficiar os mais humildes que dificilmente conseguem pagar uma mamografia são engavetadas em detrimento de cores partidárias”, destaca.

Anúncios


Antonia Sales afirma que o Acre está em primeiro lugar no número de casos de câncer na região norte, alertando para a necessidade de instalar um segundo mamógrafo na cidade de Cruzeiro do Sul, que é a cidade referência em tratamento de saúde para toda população do Vale do Juruá.


Ao pedir que o governo do Acre acolha sua proposta, Antonia Sales deu como exemplo o projeto que apresentou indicando que as milhas dos cartões corporativos utilizados por gestores estaduais fossem convertidos em passagens para pacientes que precisam de tratamento fora de domicílio.


“Era um projeto de alcance social, que beneficiária pessoas de baixa renda, mas foi vetado pelo governo. Não podemos permitir que disputas políticas atrapalhem o atendimento ao povo mais carente do nosso Estado. Faço este apelo para que este projeto seja considerado de extrema utilidade pública”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido