Conecte-se agora

Petista pede que marido de Marina Silva deixe cargo no governo do Acre

Publicado

em

Sem títuloO clima anda tenso no reino petista.  Tácio de Brito Junior, irmão do presidente regional do PT no Acre, Leornardo Brito, usou o facebook na noite desta terça-feira, 16, para questionar o marido de Marina Silva, Fabio Vaz de Lima, que ocupa o cargo de Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia no governo de Sebastião Viana,  o por que dele questionar o Partido dos Trabalhadores no Âmbito Nacional.

Tácio perguntou a Fabio se com isso ele iria pedir demissão “empregão de subsecretário que tem no governo Tião Viana”.

Em resposta, o marido de Marina Silva disse que apoia o trabalho realizado pelo governador Sebastião Viana e, pelo menos, por agora, não pensa em deixar a pasta que ocupa ao lado do secretário titular Edvaldo Magalhães.

“Oh Papito vou pedir demissão não. Pelo menos este ano. Apoio e trabalho pro Tião Viana com muito orgulho. Ainda bem quem manda no governo é ele e não o PT. Quem diria eu estar sendo convidado para sair por vc . E vc acha que o governo é de um partido só? O Projeto é maior que qualquer partido. Mas entendo sua situação. Fique tranquilo eu vejo o PT do Acre diferente do Nacional. Aqui ainda corre sonhos. Nacionalmente ……”, disse Vaz.

Intercedendo por Fabio Vaz, o petista Cacá Araújo, assessor do senador Jorge Viana (PT-AC), disse não entender o motivo dos questionamentos de Tácio.  “Papito, Tenho muito respeito e admiração por Vc, mas que discussão inócua, improcedente. O Companheiro Fábio Vaz de Lima e a companheira Marina Silvatem toda uma vida dedicada na construção de uma sociedade mais justa, igual, humana e sustentável, somos todos filhos de um sonho que vem desde os idos de Chico Mendes. Tenho muito orgulho de ter trabalhado ombro a ombro com o Fabio e ter com ele, Marina e muitos outros que não estão no PT, até hoje, somados nossos sonhos e lutas por um mundo bem melhor. Acho que essa disputa interna do meu querido PT, está cegando todos, já não distinguimos quem são os adversários de nosso projeto político. Acho também, que vivemos num momento de muita arrogância, que em nada ajuda no processo de reeleição do companheiro Governador Tião Viana. Estamos nos digladiando pelo pedaço, esquecendo do todo. A dedicação e luta do Tião, merece de cada um de nós, abdicação de projetos pessoais e humildade. meu irmão se retrate, ainda há tempo, e mostre a grandeza de sua alma. Abraços!”, postou nas redes sociais.

 

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.