Menu

Petista pede que marido de Marina Silva deixe cargo no governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem títuloO clima anda tenso no reino petista.  Tácio de Brito Junior, irmão do presidente regional do PT no Acre, Leornardo Brito, usou o facebook na noite desta terça-feira, 16, para questionar o marido de Marina Silva, Fabio Vaz de Lima, que ocupa o cargo de Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia no governo de Sebastião Viana,  o por que dele questionar o Partido dos Trabalhadores no Âmbito Nacional.


Tácio perguntou a Fabio se com isso ele iria pedir demissão “empregão de subsecretário que tem no governo Tião Viana”.

Publicidade

Em resposta, o marido de Marina Silva disse que apoia o trabalho realizado pelo governador Sebastião Viana e, pelo menos, por agora, não pensa em deixar a pasta que ocupa ao lado do secretário titular Edvaldo Magalhães.


“Oh Papito vou pedir demissão não. Pelo menos este ano. Apoio e trabalho pro Tião Viana com muito orgulho. Ainda bem quem manda no governo é ele e não o PT. Quem diria eu estar sendo convidado para sair por vc . E vc acha que o governo é de um partido só? O Projeto é maior que qualquer partido. Mas entendo sua situação. Fique tranquilo eu vejo o PT do Acre diferente do Nacional. Aqui ainda corre sonhos. Nacionalmente ……”, disse Vaz.


Intercedendo por Fabio Vaz, o petista Cacá Araújo, assessor do senador Jorge Viana (PT-AC), disse não entender o motivo dos questionamentos de Tácio.  “Papito, Tenho muito respeito e admiração por Vc, mas que discussão inócua, improcedente. O Companheiro Fábio Vaz de Lima e a companheira Marina Silvatem toda uma vida dedicada na construção de uma sociedade mais justa, igual, humana e sustentável, somos todos filhos de um sonho que vem desde os idos de Chico Mendes. Tenho muito orgulho de ter trabalhado ombro a ombro com o Fabio e ter com ele, Marina e muitos outros que não estão no PT, até hoje, somados nossos sonhos e lutas por um mundo bem melhor. Acho que essa disputa interna do meu querido PT, está cegando todos, já não distinguimos quem são os adversários de nosso projeto político. Acho também, que vivemos num momento de muita arrogância, que em nada ajuda no processo de reeleição do companheiro Governador Tião Viana. Estamos nos digladiando pelo pedaço, esquecendo do todo. A dedicação e luta do Tião, merece de cada um de nós, abdicação de projetos pessoais e humildade. meu irmão se retrate, ainda há tempo, e mostre a grandeza de sua alma. Abraços!”, postou nas redes sociais.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido