Menu

Pesquisar
Close this search box.

Seis corpos estão enterrados na “Cafua Não Me Deixe” do saudoso Edvaldo Guedes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não é um filme de ficção da década de 80. Tampouco história de pescador. A Casa dos Mortos Vivos é real e fica localizada aqui mesmo em Rio Branco, a poucos metros do maior shopping do Acre, o Via Verde, na estrada da Floresta.


GuedesAté bem pouco tempo, o local era popularmente conhecido como “Cafua Não Me Deixe’’. Uma mistura de casa e depósito de sucatas de carros, pertencente ao folclórico Edvaldo Guedes, que adorava exibir suas esquisitices. A partir a morte dele, as coisas ficaram ainda mais estranhas por lá.


Além de mortos e carros velhos, o lugar guarda todo tipo de objetos estranhos. Tem até um cofre de mais de uma tonelada ao relento. O fato curioso, porém, não são as ‘’ossadas’’ de ferro, e sim, pasmem! Os seis corpos enterrados no quintal da casa.

Anúncios


As sepulturas estão localizadas bem na porta de entrada da residência. O cenário chega a ser horripilante. Túmulos com cruzes. O mais visitado deles é a do proprietário da terra, o polêmico e agora saudoso Edvaldo Guedes. Lá também repousam a mãe, a sogra, um irmão, um enteado e um amigo.


Dizem ainda que além dos humanos, os bichos de estimação da família também foram enterrados na propriedade. Entre eles o jumento Cafuringa, que transportava Edvaldo Guedes durante suas andanças nas várias campanhas eleitorais que participou.


Por causa do aumento no número de mortos, ao invés de Cafua Não Me Deixe, o local foi apelidado de Casa dos Mortos Vivos. Mas o que para muitos pode parecer assustador, é algo normal para Larcir da Rocha Oliveira,  58 anos, viúva  de Edvaldo Guedes.


Ela diz não se preocupar com a situação em que vive. Ao contrário, se demonstra orgulhosa porque era vontade do marido que todos da sua família fossem enterrados no local. “Era vontade dele, só tenho que respeitar e zelar pelo local’’, declara.


Perguntada se não tinha medo de assombrações, ela brinca: ‘’Ainda não vi nada, só teve uma vez que alguns pinguços estavam bebendo em cima dos túmulos, ai depois só os vi correndo dizendo que teve um assobio forte nos ouvidos deles’’.


cafua_in1_700


E para aqueles que adoram esquisitices, uma boa notícia, o local está aberto à visitação pública. O endereço é simples, tem como referencia o Via Verde Shopping, não tem erro, fica bem na frente.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido