Menu

Na TV, Jorge Viana reclama da gestão de Sebastião Viana e ataca de conselheiro da oposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entrevistado da noite desta terça-feira, no programa Gazeta Entrevista (TV Gazeta – Rede Record), o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT), disse que gostaria de participar mais do governo de seu irmão, o médico Sebastião Viana.


Para Jorge Viana sua experiência enquanto gestor deveria ser aproveitada pelo atual governo. Em sua participação no programa, o senador falou sobre conflitos internos no PT, no governo do Acre e até atacou de conselheiro da oposição.

Publicidade

Ao falar sobre a gestão de seu irmão, Jorge Viana reclamou que pouco participa do atual governo.


“O Tião tenta fazer um governo com suas digitais, com as características dele. Eu não tenho participando como as pessoas acham que eu participo do governo, até porque o Tião tem toda autonomia de fazer. Eu até gostaria de participar mais, estou sendo bem sincero. Porque eu acho que acumulei uma experiência, mas acho que é um direito do Tião de tentar fazer uma contribuição. Ele que me ajudou a construir, ajudou muito o Binho também, ele agora procurado fazer o governo dele”, disse.


O senador, que tem sido visto poucas vezes ao lado de Sebastião Viana, apontou falhas no atual governo ao dizer que é preciso mais planejamento e gestão.


“Eu que nós temos que melhorar a parte do planejamento a parte da gestão. Temos que ficar mais juntos, pra ficar mais claro, porque é um governo nosso. Isso tudo tem mais um ano, o Tião tem feito reuniões e vai procurar com certeza ajustar um pouco mais isso. Acho que tem que ter mais união dentro do PT pra dar suporte a isso”, completou


Senador cobra unidade no PT e diz que há secretários de Estado que se sentem governador


Ainda em tom crítico, o senador disse que o PT precisa de unidade. Ele defendeu a união dos petistas em torno do nome de Ermicio Sena, para a presidência do PT, nas eleições da sigla que acontecem no dia 10 de novembro. O senador usou termo “balaio de gatos” ao citar o exemplo da oposição, que não se une, segundo ele. 


O vice-presidente do Senado também disse que o prefeito Marcus Viana e o governador Sebastião Viana devem ser mais duros “para juntar as pessoas.”


“Nós estamos com um balaio, só não pode é encher de gato. Mas eu acho um grande equivoco o PT tentar pegar esse caminho de todo mundo querer se achar dono da verdade e com uma autoridade que eu não sei aonde é que tão. A cada dia que passa a gente tem que por os pés mais no chão, mas tem gente que é ao contrário. Só porque ta ocupando cargo há muito tempo e aí porque ta tendo uma folguinha se acha dono do PT. Eu acho que prefeito Marcus Alexandre, o governador Tião Viana tem que ser mais duro nisso, de juntar as pessoas”


O senador também criticou alguns secretários de Sebastião Viana, que segundo ele se sentem o próprio governador.


“O governo tem que se ajustar. Não dar pra alguns setores, alguns secretários se sentirem como se fosse um governador Tião Viana dois, ou um governador Tião Viana três. Se fizer isso vai dá errado. Secretário tem que ser líder na sua área, respeitado, mas sempre trabalhando com o governador Tião Viana, sempre trabalhando pro nosso projeto. Mesma coisa o PT tem que ser um exemplo para os outros partidos”

Publicidade

Jorge_entrevista_in1“A nossa sorte é que a oposição
é um desastre”, diz Viana


Para o senador pior que as confusões dentro do PT é o “balaio de gatos” da oposição.


“Eu falo que a gente tem cometido erro e a gente faz até algumas besteiras, mas a nossa sorte é que a oposição é um desastre. Até o próprio Vagner Sales pegou uma frase minha que eu falei um dia, que a oposição é um balaio de gatos. Aí o Vagner Sales pegou essa minha frase e botou com autoridade. Só que eu acho que agora ele resolveu aumentar o saco, aumentar o balaio e pulou como gato também lá dentro. Resolveu ser candidato. É quatro querendo ser candidato a governador ao invés de apresentarem projeto.”


Jorge Viana chegou a elogiar Márcio Bittar. Para ele “o mais esperto da oposição”, mas que continua mato-grossense.


“Um dos que eu acho mais espertos da oposição, que é o Márcio Bittar, eu acho que há uma falha tremenda nele. O Márcio Bittar não consegue virar acreano, ele segue sendo mato-grossense. Ele tem raiva da nossa floresta, da florestania. Tem hora que eu tenho vontade de pegar o Márcio dizer pra ele virar acreano de vez. Os outros que são candidatos são contra o Márcio, o Márcio contra eles e ficam naquela política fisiológica”


Ao final da entrevista, o senador deu uma de conselheiro da oposição: “Pedindo também ao pessoal da oposição, que tem quatro querendo disputar o governo do Acre, que se entendam”, finaliza.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido