Menu

Mulher denuncia falta de médico no Pronto-Socorro e na UPA do Segundo Distrito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PS_cheio_in2


A dona de casa, Eliane Oliveira Almeida procurou a reportagem de ac24horas no início da noite desta segunda-feira (7), para denunciar a falta de médicos no Pronto-socorro de Rio Branco e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Segundo Distrito.

Publicidade

Ela afirma que espera por atendimento médico para o seu filho que foi mordido por um cachorro, desde às 14h20min da tarde de hoje, quando foi ao Pronto-socorro. Eliane Oliveira disse que foi encaminhada a UPA sem receber atendimento no PS.


“Não sei mais a quem recorrer. Estive no PS às 14h20min, não fui atendida. Fui para a UPA do Segundo Distrito às 16h, até às 20h, ainda estou esperando por atendimento. O número de médicos é insuficiente e os pacientes estão agonizando nas filas”, diz Eliane Oliveira.


PS_cheio_in1


A equipe de reportagem de ac24horas esteve na UPA do Segundo Distrito por volta de 20h30min, e presenciou a revolta dos usuários do sistema de saúde pública que dividiam cadeiras na recepção da unidade. Eliane Oliveira ainda esperava no local.


“O que temos aqui é um verdadeiro descaso com crianças que deveriam ter prioridade. Outro problema é a ignorância dos atendentes. As pessoas estão muito chateadas com esta UPA. Enquanto muitos roubam, nós sofremos com a falta de médico no Pronto-socorro e na UPA”, protesta Eliane Oliveira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido