Conecte-se agora

Assistente Social afirma que vítimas de abuso sexual recebem atendimento necessário

Publicado

em

A representante da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Rio Branco e coordenadora de um dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Silvia Palmeiras, disse durante a Audiência Pública da CPI de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes afirmou que todas as vítimas de abuso e exploração sexual vem recebendo o atendimento necessários por parte do Poder Público.

Silvia Palmeiras falou depois que o promotor titular da Coordenadoria  da Infância e Juventude do Ministério Público do Acre, Carlos Roberto da Silva Maia denunciou a falta de estrutura governamental para o atendimento a vítimas de abuso e exploração sexual.

Segundo a coordenadora do CREAS os centros de referências vem realizando um trabalho satisfatório com as vitimas e familiares. De acordo com a Assistente Social, dos 150 atendimentos mensais, 100 são de vítimas de exploração e abuso sexuais.

Mesmo afirmando que o trabalho é satisfatório, Silvia Palmeira reconheceu que os CREAS não contam com uma assessoria jurídica para as vítimas e admitiu que a estrutura de pessoal não é a ideal, sendo que alguns profissionais são sobrecarregados com as demandas de atendimento.

Propaganda

Cotidiano

Monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com submetralhadora de origem israelense

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Jeremias Cabral da Silva, de 22 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 23, na rua Paraguai, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

A ação ocorreu após policiais terem recebido uma denúncia anônima de que um homem estava com uma arma de fogo.

Com a ajuda do IAPEN para chegar ao local, os policiais teriam encontrado Jeremias na rua em frente de sua casa. A PM então pediu autorização para realizar uma busca na casa e ao fazer uma procura no quintal, os policiais teriam encontrado a submetralhadora UZI de fabricação israelense, calibre nove milímetros, com 33 munições e silenciador.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de flagrantes e deverá responder por mais um crime.

Continuar lendo

Cotidiano

Casal e preso em flagrante suspeito de cometer seis assaltos seguidos na Capital

Publicado

em

Marilene Martins de 19 anos e Ruslan Mesquita de 20 anos, foram presos pela PM na noite desta sexta-feira, 23, por cometerem assaltos em Rio Branco. Segundo os policiais, o casal foi apreendido com um revólver calibre 32 municiado, telefones celulares e uma moto roubada.

O casal é suspeito de ter feito um arrastão no bairro do Bosque e no Centro da cidade.

Os policiais foram acionados pelo CIOSP, para atender a ocorrência de vários assaltos e saíram a procura dos acusados. Eles foram localizados já no bairro 6 de Agosto, onde foram presos pela polícia.

A dupla foi levada para a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.