Menu

Assistente Social afirma que vítimas de abuso sexual recebem atendimento necessário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A representante da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Rio Branco e coordenadora de um dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Silvia Palmeiras, disse durante a Audiência Pública da CPI de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes afirmou que todas as vítimas de abuso e exploração sexual vem recebendo o atendimento necessários por parte do Poder Público.


Silvia Palmeiras falou depois que o promotor titular da Coordenadoria  da Infância e Juventude do Ministério Público do Acre, Carlos Roberto da Silva Maia denunciou a falta de estrutura governamental para o atendimento a vítimas de abuso e exploração sexual.

Publicidade

Segundo a coordenadora do CREAS os centros de referências vem realizando um trabalho satisfatório com as vitimas e familiares. De acordo com a Assistente Social, dos 150 atendimentos mensais, 100 são de vítimas de exploração e abuso sexuais.


Mesmo afirmando que o trabalho é satisfatório, Silvia Palmeira reconheceu que os CREAS não contam com uma assessoria jurídica para as vítimas e admitiu que a estrutura de pessoal não é a ideal, sendo que alguns profissionais são sobrecarregados com as demandas de atendimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido