Conecte-se agora
Fechar

Jorge Viana comemora acordo que viabilizará banda larga de qualidade no Acre

Publicado

em

O senador Jorge Viana (PT) anunciou em pronunciamento no Plenário a assinatura, nesta quinta-feira (3), em Rio Branco, de um termo de cooperação técnica entre o Ministério das Comunicações, a Telebrás e o governo do Acre. O acordo tem o objetivo de fazer chegar ao estado internet banda larga por meio de um cabo específico de fibra ótica que será instalado  na linha de transmissão de energia elétrica já existente.

De acordo com Jorge Viana, a disponibilização no Acre de internet via cabo de fibra ótica vai melhorar muito a qualidade do serviço no estado bem como baratear seu custo para os usuários.

— Nós teremos uma significativa redução de custos. Atualmente banda larga de 1 gigabytes custa mais de 400 reais em Rio Branco e a partir de amanhã [quinta-feira], com a chegada da Telebrás, novos provedores surgirão e nós vamos ter um custo em torno de cem reais e uma qualidade extraordinária — disse o senador, em discurso nesta quarta-feira (2).

Na sua Página Oficial no Facebook,  Jorge Viana disse que hoje é um dia especial e histórico. “Como tinha anunciado aqui, a banda larga chega ao Acre agora para todos. Com telefonia, celular, internet e todo tipo de comunicação, os tempos são outros. O Ministro Paulo Bernardo e o Presidente da Telebras vão assinar hoje em Rio Branco, com o Governador Tião Viana, um Termo de Cooperação”, disse o Senador.

Jorge lembrou também que a chegada da Telebrás ao Acre garante uma internet com melhor qualidade e mais baixo custo. “Quem quiser montar seu provedor vai poder. Os custos de 1 gigabyte vão cair de 400 reais para em torno de 100 reais. E depois cairão ainda mais. O Floresta Digital começou com o Binho, segue com o Tião e está recebendo mudanças enormes na qualidade e na cobertura. Um cabo de alta tecnologia na transmissão de dados virá na linha de transmissão de energia da Eletrobrás”, destaca.

 

 

 

Mais Informações

Destaque

MPAC fará mutirões em delegacias do interior para dar andamento a inquéritos parados

Publicado

em

unnamed

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promoverá, a partir do dia 4 de agosto, mutirões nas delegacias de polícia do interior do estado. Os trabalhos começarão pelo município de Sena Madureira, onde, atualmente, encontram-se paralisados 500 inquéritos.

A intenção é dar celeridade aos inquéritos parados nas unidades policiais, efetivando as conclusões das investigações. A medida integra uma série de encaminhamentos efetuados após deliberações feitas durante a 1ª Reunião Setorial de Trabalho nas áreas criminal e de execuções penais, realizada no dia 27 de junho desse ano.

“Com a deliberação, estão sendo adotadas providências concretas para solucionar os problemas”, esclarece o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque.

O mutirão será institucionalizado no âmbito do Ministério Público Estadual, por meio de um Ato expedido pelo procurador-geral, visando à implementação de um projeto estratégico.

“Será como se tivéssemos a nossa própria Meta da Enasp; porém, abrangendo todas os atos infracionais e não apenas os crimes tentados e consumados contra a vida”, destaca a coordenadora criminal do MP Estadual, procuradora Patrícia Rêgo, ao fazer referência à Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, que promove a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança pública e coordena ações de combate à violência com a implementação de políticas nacionais de segurança.

Continuar lendo

Destaque

Nota de pesar

Publicado

em

Sindmed_ac_logo_D

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) lamenta a morte da servidora Ivanilde Costa Rodrigues, 63 anos, ocorrida dentro do Hospital de Sena Madureira, durante uma tentativa de assalto.

A classe médica se solidariza com a família da vítima, uma servidora pública que estava exercendo seu trabalho até a hora da fatalidade.

A diretoria do Sindmed refirma ainda a necessidade dos gestores realizarem um reforço no serviço de segurança em todos os hospitais e UPAs em decorrência do aumento dos casos de ameaças,  agressões, assaltos e furtos ocorridos nas unidades. Fato este já relatado pelo Sindicato, quando da visita a Sena Madureira.

Desde 2013, o Sindicato dos Médicos do Acre vem encaminhando denúncias sobre a falta de segurança dentro dos hospitais dos municípios e da capital. A situação é grave e chega prejudicar o atendimento feito por médicos e funcionários.

A direção do Sindmed-AC

Continuar lendo

Cotidiano

Basa vai renegociar as dívidas dos atingidos pela cheia do Rio Madeira

Publicado

em

O Banco da Amazônia autorizou a renegociação das dívidas vencidas desde dezembro de 2013 e aquelas que irão vencer até o mês de dezembro de 2014 para produtores rurais, das indústrias, do comércio, e dos prestadores de serviços de municípios com estado de emergência ou calamidade pública, reconhecidos pela Defesa Civil Nacional e que tiveram suas atividades prejudicadas devido a cheia do Rio Madeira.

A enchente deixou vários produtores rurais e empresários no prejuízo. A renegociação da dívida foi um pedido das entidades comerciárias do Acre.

As taxas apresentadas levam em consideração o tamanho da empresa, especificamente no faturamento. Empresas com faturamento anual de até R$ 90 milhões podem obter recursos para investimento em bens de capital, inclusive com capital de giro associado, com taxa efetiva anual de 0,84%. Os prazos são de 6 meses de carência mais até 30 meses para amortização.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas