Conecte-se agora

Índigenas vão fechar a BR 364 por três dias

Publicado

em

Indígenas de várias etnias vão fechar a BR-364, por três dias. O bloqueio começa na madrugada dessa quarta-feira, 2, e vai até a sexta-feira, 5, e será realizado logo a frente da fazenda Nova Itália, próximo ao município vizinho de Comodoro (MT).

Os indígenas vão fechar a BR364 em protesto a PEC 215, para expressaram a preocupação e indignação contra estas propostas de emendas constitucionais, que afetam diretamente os direitos Indígenas.

No período do bloqueio, terão prioridade para passagens os órgãos oficiais, como ambulância, médicos, policiais, Corpo de Bombeiros para segurança e atendimento em vários sentidos, não sendo permitida a passagem de outros veículos.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Vilhena, João Paulo Monteiro Lobato, aconselhou os motoristas a não trafegarem no sentido Cuiabá (MT), no período do bloqueio, para evitar transtornos.

Propaganda

Cotidiano

Governo afirma que Associação de Moradores vai continuar usando espaço físico do CEJA

Publicado

em

Em nota enviada ao ac24horas, Júnior Santiago, Diretor do Departamento de Esportes da SEE, garantiu que a Associação de Moradores do Esperança não vai ser despejada do prédio que pertence ao governo do estado, onde já foi o CEJA, e hoje é o CIEC.

Santiago diz na nota que, em especial aos moradores do Conjunto Esperança e proximidades, em nenhum momento as atividades serão interrompidas. Pelo contrário, diz que serão reforçadas com a nova equipe.

Garantiu ainda que o espaço usado pela Associação de Moradores vai permanecer, e finalizou dizendo que as mudanças fazem parte de um processo natural de transição para a nova gestão e que assim que a nova coordenação do centro for escolhida as atividades, e atendimento às devidas solicitações da comunidade será normalizado.

Continuar lendo

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.