Conecte-se agora

Índigenas vão fechar a BR 364 por três dias

Publicado

em

Indígenas de várias etnias vão fechar a BR-364, por três dias. O bloqueio começa na madrugada dessa quarta-feira, 2, e vai até a sexta-feira, 5, e será realizado logo a frente da fazenda Nova Itália, próximo ao município vizinho de Comodoro (MT).

Os indígenas vão fechar a BR364 em protesto a PEC 215, para expressaram a preocupação e indignação contra estas propostas de emendas constitucionais, que afetam diretamente os direitos Indígenas.

No período do bloqueio, terão prioridade para passagens os órgãos oficiais, como ambulância, médicos, policiais, Corpo de Bombeiros para segurança e atendimento em vários sentidos, não sendo permitida a passagem de outros veículos.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Vilhena, João Paulo Monteiro Lobato, aconselhou os motoristas a não trafegarem no sentido Cuiabá (MT), no período do bloqueio, para evitar transtornos.

Propaganda

Cotidiano

Adolescente de 17 anos é ferido com um tiro ao sair da casa da namorada, na Capital

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio. A vítima da vez foi o adolescente E.F.R, e 17 anos, ferido com um tiro na rua Cruzeiro do Sul, no Conjunto Laélia Alcântara, região do Calafate.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, o adolescente havia saído da casa da namorada e ao caminhar pela rua dois homens não identificados numa motocicleta se aproximaram e perguntaram qual facção ele pertencia. Ao responder que não era membro de facção, o garupa sacou um pistola e efetuou quatro tiros. Um dos projeteis atingiu o adolescente no braço direito, que mesmo ferido ainda conseguiu correr e entrar numa loja de material de construção e pedir ajuda.

A ambulância do Samu foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu o menor em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características dos autores do crime e em seguida fizeram rondas na região em busca de prender a dupla na motocicleta, porém, ninguém foi encontrado.

O caso será mais um a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Como fazer cocô direito, segundo a ciência

Publicado

em

Por

Você sabia que, em média, uma pessoa passa seis meses de sua vida fazendo cocô? (Assista ao vídeo)

São 145 kg por ano ou o peso de um urso panda adulto.

Mas uns são mais eficientes do que outros nesta tarefa.

Tudo depende se você faz número 2 sentado ou agachado.

Muitas pessoas sentem dificuldade para fazer cocô. Ao nos sentarmos na privada, nosso canal anal fica em um ângulo de 90 graus.

Hemorroidas e até derrames

Isso faz com que o músculo do assoalho pélvico acabe “estrangulando” nosso cólon, ocasionando hemorroidas, desmaios e até derrames.

Mas por que, então, continuamos a nos sentar na privada?

Acredita-se que as primeiras privadas tenham surgido há 6 mil anos.

No início do século 4, Roma tinha 144 banheiros públicos, e frequentar esses locais era um evento social.

A privada romana se tornou um símbolo da civilização europeia.

Mas se você tiver um desses tronos de porcelana, uma dica: eleve seus joelhos a um ângulo de 35 graus.

Além de favorecer a saúde, você ainda pode ganhar alguns segundos.

Quem faz cocô agachado leva, em média, 51 segundos para completar a tarefa, contra 114 a 130 segundos de quem se senta na privada.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.