Menu

Taumaturgo desabafa: “gostaria que o majoritário não tivesse lado porque todos nós somos do PT”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O apoio dos principais cardeais petistas à candidatura do cientista político Ermicio Sena, para a presidência do PT no Acre, incomoda o deputado federal petista Taumaturgo Lima.


Em entrevista ao ac24horas, Taumaturgo criticou o governador Sebastião Viana por ter manifestado apoio a Ermicio. Para ele, nem Sebastião e nem Marcus Viana deveriam “ter lado” na disputa. 

Publicidade

Sebastião_in1_thauO parlamentar, que chegou a ser candidato a presidente do partido, desistiu para apoiar Sibá Machado e tenta junto com o colega de parlamento lutar contra o poderio da máquina governamental da qual ele também faz parte.


“Eu gostaria que o majoritário, o governador, o prefeito, eles não tivessem um lado porque todos nós somos do Partido dos Trabalhadores. Quem elegeu o governador Tião Viana, quem elegeu o prefeito Marcus Alexandre, fomos todos nós. Eles foram eleitos com o voto do Sibá, com o meu, de todos nós. Eu não entendo porque que é que ta acontecendo isso. Eu entendo que o Sibá é um nome bom. Já foi presidente do PT, fez uma boa adminstração, e tem todas as condições de conduzir o nosso partido. Sinceramente, eu não entendo essa rejeição ao nome do Sibá por algumas lideranças de alguns segmentos do governo. Mas não é isso que nos fará desistir da luta. Se formos derrotados, nós seremos derrotados no voto”, desabafou o parlamentar.


A chapa conduzida por Sibá Machado conta com o apoio dos deputados estaduais Jonas Lima, Geraldo Pereira e de dois vereadores da capital. As correntes Democracia Socialista, Articulação, Esquerda Popular Socialista e Articulação Sindical vivem um confronto interno com a chapa dos cardeais do PT, que é encabeçada por Ermcio Sena, candidato da ala considerada “chapa branca” do partido.



A eleições no PT acontecem no dia 10 de novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido