Menu

Presidente do PEN diz que vai eleger Marina Silva presidente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da executiva nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso, continua na expectativa de ter a ex-senadora do Acre, Marina Silva, em sua legenda. Em entrevista concedida ao portal IG, o dirigente partidário diz que o PEN é a cara da ex-senadora, que nega aproximação e aposta na aprovação da Rede Sustentabilidade pelo TSE.


Enquanto aguarda a criação da Rede, Marina Silva pode contar com uma alternativa para 2014: o Partido Ecológico Nacional (PEN). Adilson Barroso, presidente e idealizador do partido criado em junho do ano passado, mantém o convite. Mas se antes oferecia até a presidência do PEN, partido que diz ser “a cara” da Marina, agora, com o prazo apertado para a Rede, a proposta é mais modesta. “Hoje eu acho que a candidatura à Presidência já salvaria meio mundo para ela.”

Publicidade

Marina nega a aproximação, diz que não discute plano B e aposta na criação da Rede antes do prazo final para poder disputar a eleição de 2014, que acaba em 5 de outubro. O TSE deve analisar o caso na semana que vem , mas na última terça-feira aprovou a criação de dois partidos: o Solidariedade , do deputado Paulinho da Força, e do  Partido da República e Ordem Social (PROS) .


“Eu creio que hoje, que se a Marina quiser ser candidata, ela tem que vir para o PEN. Aqui ela tem oportunidade porque o partido existe, tem dois deputados federais, três suplentes de senadores e 30 deputados estaduais pelo País. O partido hoje está bem organizado a nível de (sic) Brasil. Em 2014, temos grandes chances de eleger dois governadores, o promotor Moisés no Amapá e o presidente da Assembleia Legislativa na Paraíba, dois vice-governadores, três senadores e de 10 a 15 deputados federais. Isso sem a Marina. Com Marina, de 15 a 25 federais. No Acre, o Tião Viana já nos procurou”, diz Adilson Barros.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido