Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcio Bittar processa antigo assessor de imprensa por causa de artigo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Marcio Bittar (PSDB) resolveu acionar no Juizado Especial o antigo assessor de imprensa, jornalista Arquibaldo Antunes. A audiência se realizará nesta sexta-feira, dia 27. Um dia antes, o encontro será entre o jornalista e a esposa de Bittar, Márcia, que também o processa por causa de uma matéria publicada no jornal Página 20.


A ação de Bittar é referente a uma artigo publicado no mesmo diário, em fevereiro deste ano, sob o título “O carnaval solitário de um tucano trôpego”. As críticas do antigo aliado foram suficientes para que o parlamentar tucano recorresse à Lei de Imprensa. Marcio pede uma indenização, “por danos morais”, de R$ 27,5 mil, mesmo valor pleiteado pela mulher dele.

Anúncios


Antunes se diz tranquilo quanto às ações. “A matéria sobre a dona Márcia analisa a conjuntura política e sua intenção de se candidatar a deputada federal. Quanto ao artigo, emiti minha opinião sobre os métodos de Marcio Bittar na política, que eu conheço muito bem de três eleições, e ele se sentiu ofendido. Acho que o deputado esqueceu sua recorrente pregação sobre democracia e o direito à liberdade de imprensa”, diz. 


Segundo Antunes, a ação só o surpreende pelo fato de Bittar ter o costume de desdenhar o alcance da imprensa acreana.


“Ele sempre afirmou que não se importava com o que dele diziam os jornais. Acho que mudou de ideia depois que leu um artigo meu”, alfineta.


De acordo com o jornalista, Marcio Bittar é o primeiro político que o processa por causa de um texto em mais de 20 anos de profissão. 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido