Menu

Pesquisar
Close this search box.

Enganaram o “purussauro”

Betinho_bicho_cricaO prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), andava eufórico, afinal, tinha conseguido tirar as onze inadimplências deixadas pela ex-prefeita Eliane Gadelha (PT), mas a alegria durou pouco. Ele foi notificado por inadimplência no Ministério da Cultura de 70 mil reais, de uma verba não aplicada pelo ex-prefeito Manoelzinho (PT), para construir um monumento ao Purussauro. O Purussauro foi uma espécie de jacaré pré-histórico gigante que teria habitado o rio Acre. Não se sabe onde o recurso foi parar e não apareceu nem um monumento para o jacaré-tinga.


Não se esperava diferente
Conheço o processo de cassação do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno. Poucos foram os que, eu vi com provas tão robustas de compra de votos. Por isso, o fato de estar no TRE-AC com dois votos favoráveis à cassação do seu mandato não me admirou nem um pouco. É um processo cabeludo, envolve até cárcere privado de testemunhas de acusação, enfim, um rolo.


Não creio
O desembargador Samuel Evangelista, o terceiro a votar, pediu vistas. O Samuel, conheço, é um magistrado justo, não contemporiza, por isso acho que, também ele votará pela cassação.


Muito difícil
Com as fortes provas dos autos ficará difícil um membro do TRE não votar pela cassação.


No cravo e na ferradura
Supimpas as declarações de dirigentes do PSB acreano de que, quando Eduardo Campos (PSB) vier ao Acre pedirão votos para ele. E o mesmo farão para a Dilma Roussef (PT), na sua visita.


Óbvio ululante
E como os dirigentes do PSB estão todos em cargos do governo do PT, eles votarão na Dilma.


Dedução simples
A dedução a que se chega é que o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), com os aliados como esses do Acre, não precisa de inimigos, já os tem na copa, sala e cozinha.


Precisa se definir
O deputado Eber Machado (PSDC) precisa se definir: candidato à reeleição ou a deputado federal. O fato de mudar de opinião constantemente só o prejudica, deixa o eleitor tonto.


Chapa fraquinha de dar dó
Falando no PSDC dei uma rápida olhada na chapa de candidatos a deputados estaduais. Muitos, eu conheço de outros carnavais, sempre esbarraram no teto dos 100 votos.


Não é boa decisão
O deputado Chico Viga (PSD) promete brigar para não sair do PSD, de onde foi convidado a dar o fora. Não se fica num partido rodeado de adversários internos, a campanha vira um inferno.


Cada vez mais isolado
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), não participará hoje do lançamento da candidatura do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e nem enviará representantes ao ato.


Cada vez mais longe
André Hassem está cada vez mais longe da candidatura do Márcio Bittar, hoje, às 15 horas, será recebido em audiência pelo governador Tião Viana, a quem ele deve apoiar em 2014.


Fora do ninho
Quem também revelou ontem ao blog que passará longe do evento tucano foi o prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), que, inclusive, viajou pela parte da manhã á Porto Velho


Também não irá
O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM), que tinha prometido ao Márcio Bittar estar presente, também pulou fora do barco e agendou viagem de última hora para fora do Acre.


Só no palanque
Márcio, que já perdeu o apoio do DEM, PSD, PMDB, sofreu agora um golpe mais rude, de dois prefeitos do partido, que davam como certos apoiarem a sua candidatura ao governo.


Costurou mal
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) é um político preparado, mas entre as suas virtudes com certeza e não está a de conseguir aglutinar, quando ele é candidato a cargo majoritário.


Devorador de votos
Com apoiadores como os ex-prefeitos Manoelzinho (PT) e Eliane Gadelha (PT), o Tião Viana não tinha mesmo como ganhar a eleição em Assis Brasil, o Purussauro comeu os seus votos.


Só entra seguro
O deputado Lira Moraes (PEN) confirmou ontem que estuda sua entrada no PSB, mas só se filia se tiver a garantia que não terá problemas na justiça eleitoral, onde fez uma consulta.


Tempo apertado
Os deputados que pretendem mudar de partido têm até o dia 5 para fazê-lo.


Para valer
O artigo do deputado federal Henrique Afonso (PV), bem redigido, veio com um recado político embutido: cansei do PT. E deu todos os sinais de ser mesmo candidato a governador.
Acaba em forró
Não vou me admirar se a eleição para presidência do PT terminar num acordo com o professor Ermício Sena como candidato único. É que as brigas no PT sempre acabam em um forró.


Camões se remexeu na tumba
O bom jornalista Antonio Klemer, hoje gente forte no PSDC, pediu para a filha Mariana, assinar a ficha de filiação no partido. Ela não se fez de rogada. Gozadora como o pai, ao ver o cabeçalho grifado “profição”, foi no mesmo tom e escreveu: “profeçora”.  O Klemer, que perde o amigo, mas não perde a piada abonou e ainda acrescentou acento agudo na palavra. E como são centenas de filiados no PSDC, o partido esta cheio de profiçionais no seu quadro.


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.