Menu

Vice-prefeito de Tarauacá afirma que é difícil ser honesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-prefeito de Tarauacá Chagas Batista (PC do B), que juntamente com o prefeito Rodrigo Damasceno (PT), pode ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ficar inelegível por oito anos, acusado de compra de votos nas eleições de 2012, desabafou e disse que é ‘ difícil ser honesto’.


Segundo o comunista, a denúncia foi forjada. “Hoje senti na pele o quanto é difícil ser honesto. Honestidade todo mundo defende, mas poucos praticam. A acusação que estamos respondendo na justiça por compra de votos foi forjada por gente desonesto”, declarou o vice-prefeito, ao acrescentar ainda que acredita “a justiça vai prevalecer”.

Publicidade

O vice-prefeito comunista fala ainda de mistura de negócios com política. Sem especificar o porque do questionamento, Chagas Bastista revela nas entrelinhas, a preocupação com as denúncias da relação estreita do prefeito Rodrigo Damasceno com seu tio, Raimundinho Damasceno, que mantém vários contratos com a administração municipal de Tarauacá.


“Durante esse período de mais de duas décadas de atividade na vida publica, sempre rechacei misturar negócios com politica. na minha opinião não dar certo. Sempre termina mal. Tenho recebido conselhos para que eu pense no meu futuro. Nunca pensei como será amanha nessa vida tão cruel da política”, diz Batista.


O processo foi impetrado pela coligação “Tarauacá em boas mãos”, que tinha como candidata a ex-prefeita Marilete Vitorino (PSD). O relator é o juiz Elcio Sabo Mendes Júnior, que manteve a decisão de primeiro grau, que inocentou os gestores das acusações.


Até agora, dois membros da Corte votaram pela cassação, e o desembargador Samoel Evangelista pediu vistas do processo.


Como não foi alcançado o percentual de 50% dos votos, se houver cassação dos mandatos, serão convocadas novas eleições.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido