Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião grava vídeo de apoio à candidatura de Ermício Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT), já escolheu seu candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), no processo de eleição direta (PED) para a escolha da nova cúpula da legenda, que acontece em10 de novembro.


Ele não só definiu o voto, mas também gravou um vídeo (VEJA) de apoio ao professor Ermício Sena, deixando evidente que os deputados federais Sibá Machado e Taumaturgo Lima, ambos do PT-AC, não contam com a simpatia da Casa Rosada.

Anúncios


Sebastião faz um alerta aos militantes sobre a importância das eleições internas do PT. Ele pede ainda, que cada eleitor petistas faça uma reflexão sobre seus sonhos, expectativas e principalmente, das conquistas da agremiação.


“Eu, quando olho para eleição no PT, olho com muito carinho, com muito respeito, com muita serenidade, porque eu tinha 19 anos, quando comecei a paquerar o PT”, diz Viana enfatizando que o PT vive um momento de afirmação.


O governador elogia o trabalha do atual presidente, a quem ele se refere como “Léo do PT”. Em seguida, Sebastião fala de Ermício Sena, “um jovem dirigente do PT, que veio de lá de Feijó, do meio do Acre, do lado do rio Envira”.


Segundo o governador, Ermício Sena aprendeu a fazer política com o conselheiro do TCE, Ronald Polanco, em Xapuri. “Ele tem uma ideia de vida sustentável e valores inovadores de desenvolvimento do Acre”, destaca Viana.


O vídeo foi exibido no lançamento da candidatura de Ermício Sena, no último sábado (21). Para Viana, Sena reúne todas as condições de representar o partido, “encontrar os erros e fortalecer os acertos”, além de representar renovação.


O governador finaliza se colocando como “mais um militante na defesa da candidatura de Ermício”. A posição do líder da cúpula petista evidencia que Sibá e Taumaturgo são peças descartáveis no tabuleiro da sucessão petista.


A rebeldia de Sibá Machado e Taumaturgo Lima, em enfrentar a “Democracia Radical” poderá ter um preço alto. Os deputados poderão ter o grupo trabalhando contra suas reeleições à Câmara dos Deputados.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido