Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duas mil e trezentas pessoas foram presas em Rio Branco neste ano, revela Chefe da Polícia em entrevista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Polícia Civil do Estado do Acre, delegado Emilson Farias, relevou em entrevista ao jornalista Alan Rick, no Gazeta Entrevista, na noite desta quarta-feira, 11, que 2.392 pessoas foram encaminhadas ao sistema prisional de Rio Branco neste ano de 2013.


De acordo com o chefe policia, as prisões são frutos de uma ação forte da segurança pública. Farias destacou que o grande problema do Estado do Acre é o crime de furto. “Mais do que isso, o que sustenta o furto, é o tráfico de drogas. O tráfico é a mãe de todos os demais crimes. É através do tráfico que a pessoa parte para o crime, parte para o roubo e outros crimes. Então a gente precisa ter força para combater o tráfico”, destacou.

Anúncios


O delegado enfatizou ainda que  no ano passado mais de 2 toneladas de drogas foram apreendidas pela Policia Civil.


Citando o desenvolvimento econômico do Estado, Emilson Farias frisou que tudo influencia no crescimento da criminalidade. “Eu não tenho a menor duvida disso. Se o desenvolvimento econômico não for acompanhado de infraestrutura, se não acompanhar de educação, se não acompanhar de oportunidade de emprego, se não acompanhar, induz”, disse


Para o Secretário, a construção da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul aumenta o tráfico de drogas. “Quando você tem a BR asfaltada, você tem um tráfego de pessoas muito maior e faz com que a criminalidade aumente. Se você for em Cruzeiro do Sul hoje, você ver uma quantidade de motos absurdas, que você não via anteriormente”.


Ainda na entrevista, Farias revelou que em recente reunião em Brasília, a célula criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), existe em quase todas os Estado brasileiros, enfatizando que no Acre o grupo foi desbaratado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido