Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fundação Mário Covas vem ao Acre para ministrar curso de formação política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ITV – Instituto Teotônio Vilela – Seção Acre irá promover nos dias 13 e 4 de setembro, próxima sexta-feira e sábado, um curso de formação política ministrado pela Fundação Mário Covas (FMC), que foi fundada em 2001, e tem como missão a difusão dos valores da democracia, a valorização da cidadania, o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação e da ética, estimulando e apoiando iniciativas de ação comunitária, difundindo o ideário de Mário Covas para as novas gerações.


A Fundação Mário Covas enviou para ministrar o curso o professor de pós-graduação em política internacional da Fundação Escola Sociologia e Política do Estado de São Paulo, Leandro Consentino, que também é coordenador dos cursos e seminários oferecidos pela FMC.

Anúncios


A abertura do curso de formação política será dia 13, próxima sexta-feira, às 19 horas, no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Acre, e prosseguirá no sábado, dia 14, pela manhã, das 08 às 12h. Ao final, será entregue certificado para os participantes do curso. Ao todo, cerca de 160 pessoas foram inscritas, e a expectativa é que pela grande demanda, este número seja superado.


Para o diretor do ITV/Acre, Francisco Nazareno, este curso tem o objetivo de qualificar os quadros partidários da oposição, em especial do PSDB e sua juventude, e principalmente filiados que desejam concorrer nas eleições de 2014. “A sociedade tem manifestado o desejo de ver e ouvir candidatos mais bem preparados. A política exige renovação e qualificação, e é isto que o ITV tem buscado oferecer ao PSDB e aos outros partidos que compõem o bloco de oposição”, disse Nazareno.


“Faz parte da construção de um projeto de governo da pré-candidatura do deputado federal Marcio Bittar. Estamos preparando o partido para uma boa governança, com o intuito de apresentar boas práticas, inovação, ética na politica e desenvolvimento econômico e social”, acrescentou Benício Dias, presidente da Executiva Municipal do PSDB (Rio Branco).


O evento contará também com a presença do Vice-Presidente Nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) que é membro titular das Comissões de Ciência e Tecnologia e de Comunicação e Informática da Câmara Federal, que irá proferir palestra de abertura a convite do primeiro-secretário da Câmara Federal, deputado Marcio Bittar (PSDB-AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido