Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposição questiona autenticidade de provas contra prefeito

James_in1_9


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ato em solidariedade ao prefeito cassado de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), em frente à sua residência, reuniu as principais lideranças da oposição, assessores e amigos do prefeito.


Com um fundo musical evangélico e cartazes com dizeres como “eu acredito na Justiça de Deus” e “queremos James na prefeitura”, os manifestantes pediram que a Justiça reconsidere a decisão em favor do prefeito tucano.

Anúncios


Das lideranças oposicionistas estavam presentes, o senador Sérgio Petecão (PSD) e os deputados federais Marcio Bittar (PSDB), Gladson Cameli (PP), Flaviano Melo (PMDB), além do deputado estadual Major Rocha (PSDB) e os prefeitos peessedebistas André Hassém (Epitaciolândia), Marcinho Miranda (Xapuri) e Betinho (Assis Brasil).


Na reunião, as lideranças decidiram que irão denunciar o caso da cassação ao CNJ, o Conselho Nacional de Justiça.


Em seu discurso, o senador Sérgio Petecão, presidente do PSD no Acre, disse que acredita na Justiça e que a decisão “será revista.”


Falando em nome do PP, o deputado federal Gladson Cameli disse não concordar com a de decisão. “O que é um absurdo é que isso só está acontecendo com prefeitos da oposição. Recentemente, foi o Vagner Sales, agora é o James Gomes. Não podemos aceitar isso”, disse Cameli.


O presidente do PSDB no Acre, deputado federal Marcio Bittar, colocou em xeque a decisão judicial ao denunciar que o juiz Afonso Braña Muniz, autor da cassação do prefeito já foi filiado ao PT.


“Esse ato não é contra a Justiça, e a Justiça é feita por homens e mulheres que erram. No mínimo surge pra nós uma pergunta, por que só conosco? Um dia desses foi o Vagner Sales e agora escolhem o prefeito James Gomes numa decisão unilateral de um juiz que foi filiado 13 anos no PT e que serviu o atual senador da República (Jorge Viana), como procurador da prefeitura de Rio Branco. É nosso direito achar que ele tem dados na sua vida para suspeitar de sua independência, recorreremos inclusive ao Conselho Nacional de Justiça”, disse Bittar.


O prefeito James Gomes também lembrou que “não é contra a Justiça”. “Quero que justiça seja feita. Não há prova nenhuma contra mim. Eu acredito na Justiça sim. E acredito na justiça de Deus”, encerrou o prefeito.


James_in2_9


Entenda o caso da cassação de James Gomes


A sentença de primeira instância determinou a cassação do mandato do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB) e de sua vice, Maria Raimunda Rodrigues


Pinheiro,  professora Branca, na semana passada.


James é acusado de compra de votos nas eleições de 2012. Segundo denúncia de autoria do Ministério Público Eleitoral acatada pelo juiz da 8a Zona Eleitoral, Afonso Braña Muniz, James teria oferecido uma roçadeira em troca de votos e oferecido a um eleitor R$ 300.


O presidente da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard, Pedro Mendes, também do PSDB, assumiu interinamente o cargo de James Gomes


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido