Menu

Viana não sabe mandar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) rebateu as afirmações Secretário de Estado de Segurança Pública, o Secretário de Estado da Polícia Civil e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Acre, que em nota divulgada no sábado (7) afirmaram que a parlamentar  estaria agindo com oportunismo, com fins eleitoreiros e politiqueiros, seria despreparada e desconheceria o tema segurança pública ao atribuir a crescente onda de violência a incompetência do Estado em fazer um combate eficiente da criminalidade.


“Despreparados são os gestores escolhidos por um governador que não sabe mandar. Estes secretários não saem de seus gabinetes, desconhecem a realidade das ruas e dos bairros das cidades do Acre. Eles me atacam, mas não apresentam qual seria o plano de segurança pública do Governo do Acre, além de não justificarem seus cargos com bons serviços prestados a sociedade. Não choraríamos pela morte de um policial e pela morte de um filho de policial se estes gestores mostrassem competência em suas funções”, diz Antônia Lúcia.

Publicidade

A deputada questiona ainda a falta de um trabalho de prevenção e de políticas públicas para afastar os jovens do mundo das drogas. Antônia Lúcia afirma que este é o papel de uma gestão comprometida com os interesses públicos. “É Por estes mesmos motivos que tivemos gestores presos por desvios de recursos federais. Nós temos um chefe de estado que é por lei, o responsável não só pelos seus secretários, mas pelo Estado. Fugir de responsabilidade com ataques é assinar atestado de ingerência total”, enfatiza a parlamentar.


Segundo Antônia Lúcia, “o governador Sebastião Viana, do PT, manda muito pouco. Ele tenta desqualificar o trabalho da Polícia Federal porque não tem o controle de seus comandados. As secretarias não funcionam corretamente e não trabalham direcionadas aos seus objetivos. Para encerrar, estes jovens assaltantes estão envolvidos com uso de drogas pela inércia da gestão estadual que não tem políticas públicas para este combate. Quem são eles para falar de ética se ainda não esclareceram os desvios detectados na Operação G7?”, questiona.


A deputada acreana finaliza informando que está sempre aberta ao debate das soluções, mas não vai se calar diante de “ataques infundados de pessoas que ocupam seus cargos apenas pelos salários e pelas benesses do poder. Não teríamos outras mães de família sofrendo a dor de não ter o pai seus filhos e o esposo em seus lares se existisse um comprometimento de autoridades que preferem fazer apenas a política das urnas. Este governo precisa abrir os olhos e fazer políticas públicas. Estas interessam a coletividade”, finaliza Antônia Lúcia.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido