Menu

Médicos se reúnem para definir novas manifestações contra o programa Mais Médicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Médicos de todos os estados da Amazônia estarão no Acre no próximo dia 12 para participar de um encontro sobre o Programa Mais Médicos. A reunião será promovida pela Federação dos Médicos da Amazônia (Femam) com o objetivo de avaliar a vigência do programa e traçar novas ações de manifestações contra a contratação de médicos formados no exterior sem a revalidação do diploma.


O encontro terá duração de dois dias e contará com a participação de juristas para analisar a atual situação das contratações, além de traçar metas para a fiscalização e detecção das irregularidades, como o crime de trabalho escravo e os possíveis riscos à saúde da população atendida pelo programa criado pelo governo federal.

Publicidade

Segundo o presidente da Femam e presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), José Ribamar Costa, o Mais Médicos tem apenas fins eleitoreiros e vai agravar ainda mais os problemas enfrentados no Sistema Único de Saúde (SUS), além de não trazer soluções para a falta de estrutura e de condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais nos municípios isolados.


“Acreditamos que a única saída para a resolução das deficiências na área da saúde é a ampliação dos investimentos, um plano de carreira em que o médico possa começar a trabalhar no interior e concurso público”, defendeu o sindicalista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido