Menu

Pesquisar
Close this search box.

Balaio de gatos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


As declarações do ex-deputado Luiz Calixto, neste domingo, acusando o deputado federal e pré-candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB), de copiar dos irmãos Viana “o nojento modelo da familiocracia” (veja clicando aqui ), causaram reações imediatas no ninho tucano, além de troca de acusações, no Facebook, entre Calixto e o deputado peessedebista Major Rocha.

Anúncios


Repudiando Calixto, Major Rocha lembra que Petecão e seu grupo usaram a mesma tática de ataque contra Tião Bocalom, nas eleições municipais passadas, o que só favoreceu o candidato do Partido dos Trabalhadores.


Na postagem, Rocha diz que quando vê “os aliados do Senador Sérgio usarem a internet e as redes sociais para atacando o pré-candidato do PSDB, não posso deixar de lembrar que essa mesma estratégia foi usada sem sucesso na eleição passada.  Petecão e seus aliados caíram em campo falando que Bocalom era arrogante, que seria pior que os Vianas, entre outras tantas coisas.  Petecão chegou a afirmar que, quando andasse nos bairros, o resultado das pesquisas seriam invertidos e pela sua força política Fernando Melo estaria no segundo turno contra o candidato do PT. Veio o segundo turno e Petecão teve que voltar nas mesmas casas em que havia falado de Bocalom, para pedir desconsiderassem o que ele havia dito e que Bocalom agora era um exemplo de humildade. Será que o Senador não consegue ver que essa estratégia, que já foi utilizada na eleição passada, só favorece os petistas?”.


Rocha ainda acusa o senador de fazer jogo duplo por pertencer à base da presidenta Dilma, em Brasília, e no Acre ser oposição ao PT.


“Os aliados do Senador deveriam entender que o PSDB, ao contrario de outros partidos, não tem dono. E isso é fácil de se demonstrar, se não vejamos: Quando um presidente de partido quer obrigar seus Deputados Estaduais a fazerem oposição ao PT enquanto ele mesmo permanece fiel a Presidente Dilma isso é o que? É sempre bom lembrar que isso não acontece no PSDB”, enfatizou Rocha.


A troca de acusações vem logo em seguida, quando Calixto pede, em um comentário, para que Rocha cite o nome dele. Calixto diz que o PSDB fez “molecagem com Bocalom” e cita o projeto do risco de vida, que Major Rocha por estar ausente no dia da sessão, na Aleac, não votou a favor da corporação a qual ele pertence.


“Molecagem quem faz é vocês”, diz Rocha que justifica sua ausência no dia da aprovação do projeto dos PM’s ao informar que estava em Brasília lutando em favor da PEC 300.


O tom da discussão entre ambos entra no campo das farras parlamentares. Major Rocha posta um vídeo da matéria do Jornal Nacional sobre a “farra do iate” comandada pelo então presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, em que estava presente Luiz Calixto, na época deputado, e ainda acusa o ex-parlamentar de estar no “barco bebendo cerveja com os petistas”.


Calixto revida ao dizer que Major Rocha “viaja muito por conta da Assembleia.   “Rapaz e com diárias. Outro dia vocês foram pro Nordeste”, acrescenta Calixto.


Veja o embate entre Calixto e Major Rocha:


embate Calixto e Major Rocha


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido