Menu

Pesquisar
Close this search box.

Biometria: tempo máximo de espera do eleitor é de 30 minutos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou levantamento por meio do Sistema de Gerenciamento de Atendimento para saber qual é o tempo de espera do eleitor que procura o serviço de recadastramento biométrico nos postos instalados em Rio Branco. A conclusão é que entre a retirada da senha e o recebimento do novo título, o eleitor aguarda, em média, 30 minutos.


O tempo é considerado razoável para a Administração do órgão, que leva em consideração a quantidade de eleitores que há na capital acreana para ser recadastrada. Entretanto, teme que maior parte desse público deixe para buscar o serviço de recadastramento perto do prazo final e o tempo de espera aumente de maneira expressiva. Do total de 230 mil eleitores, apenas 62 mil foram recadastradas até o momento.

Anúncios


“Hoje estamos com o atendimento fluindo de forma rápida em razão da baixa procura por parte dos eleitores. É até uma dica para que as pessoas aproveitem a tranquilidade e busquem o serviço de recadastramento, que é obrigatório para todos os eleitores de Rio Branco”, destacou o diretor-geral, Carlos Venícius Ribeiro.


Foi o que fez a eleitora Valdira Taboza da Silva. Na manhã desta quinta-feira, 29, ela esteve no posto de atendimento do Tribunal localizado no Centro e em cerca de 30 minutos passou pela revisão biométrica, com coleta de assinatura digital, foto e digitais, e em seguida recebeu o novo título.


“Lá em casa tem quatro eleitores, e só eu fiz o recadastramento até agora. Todos estavam com a ideia de deixar para depois, mas agora que eu fiz o meu e vi que é rápido, vou orientá-los a fazerem o mesmo”, destacou a eleitora.


O TRE-AC possui dois pontos de atendimento fixo, um no prédio localizado na Avenida Ceará, n 861, próximo ao Terminal Urbano, e outro no Fórum Eleitoral de Rio Branco, localizado na BR 364, km 02, em frente à sede do Tribunal.


Para passar pelo recadastramento o eleitor deve portar o título, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. No caso de eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, é exigido ainda o certificado de reservista.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido