Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretório municipal do DEM de Cruzeiro do Sul declara apoio a Tião Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Partidários dos Democratas (DEM) de Cruzeiro do Sul decidiram apoiar a pré-candidatura ao Governo do ex-prefeito Tião Bocalom. Eles estiveram reunidos no final de semana, oportunidade em que o político esteve na cidade. “Cremos que o nome do Bocalom é o mais bem preparado, além dele ter capital eleitoral acumulado”, declarou o presidente da executiva municipal, José Gomes.


O dirigente lamentou a saída do ex-presidente João Marcos, para quem é um jovem “talentoso e promissor”. No tocante à unidade das oposições, Gomes acredita que, a partir das primeiras pesquisas, o nome de ex-prefeito figurará entre os primeiros da lista. “Nas eleições de 2010, quando ninguém acreditava, o Tião Bocalom perdeu por menos de 1%.”, disse ele, acreditando que os demais nomes da oposição irão aderir “naturalmente”.

Anúncios


Mesmo com as excelentes votações nas últimas eleições (governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco) e a conseqüente memória eleitoral, Bocalom estava sendo tratado como um pária no PSDB. Apesar dos desgastes e algumas limitações, ele é o que de melhor a oposição pode oferecer. O seu principal adversário é presidente do PSDB e também pré-candidato, Márcio Bittar, que retirou todos seus espaços, obrigando-o a deixar o partido.


Os democratas também estão se articulando para formar uma aliança, que irá lançar um candidato a prefeito no município, caso a extinção do mandato de Vagner Sales seja confirmada. Segundo informações de bastidores, a FPA pensa em apresentar os nomes do ex-vereador Zequinha Lima (PC do B) e Marcelo Siqueira (PT), prefeito e vice, respectivamente, o PMDB lançaria o presidente da Associação Comercial, Assem Cameli, enquanto os democratas optaram por uma terceira via que seria composta, além do DEM, pelo PV e PTN. O nome empresário “Josa da Farmácia” é o mais cotado.


Jorge Natal


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido