Menu

Em meio à crise

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sergio Petecão (PSD-AC) e seu fiel escudeiro, o ex-deputado Fernando Melo, se encontraram na noite desta segunda-feira, 26, com o senador boliviano Roger Pinto Molina.


Em relato em sua página no facebook, Petecão disse que ao chegar em Brasília foi direto encontrar o “velho amigo”.

Publicidade

“Chegando em Brasilia junto com o amigo Fernando Melo fui direto encontrar um velho amigo. Roger Pinto Molina , momento de muita emoção, este Homen fez um relato dos 454 dias trancados na embaixada brasileira em Lapaz. Pense em momentos de muito sofrimento. O importante é que o Boliviano amigo, esta em território brasileiro. Graças a Deus, estou muito feliz”, disse o senador acreano.


Na manhã de hoje, 27, o senador prestou solidariedade do diplaomata brasileiro que trouxe o senador boliviano para o Brasil. “BOM DIA AMIGOS DO FACE !!!!!’ O Governo Brasileiro, não pode punir o diplomata Eduardo Sabóia, e sim homenagea-lo, por ter criado as condições para o senador Boliviano Roger Pinto chegasse Ao BRASIL. O senador Boliviano ia morrer se permanecesse na Bolivia, ele é adversário político do DITADOR Evo Morales. hoje no plenário do senado, vou fazer uma homenagem ao Diplomata ,que salvou essa vida. VIVA A DEMOCRACIA !!!!!!!!!!! Valeu Eduardo Sabóia “, postou Petecão em sua página no facebook.


1238760_430578507046775_618324635_n


Roger Molina, que comandava a oposição ao presidente Evo Morales, foi condenado em seu país e pediu asilo político ao Brasil, se refugiando na embaixada brasileira. Após 455 dias abrigado na Embaixada, o senador boliviano enfrentou 21 horas e meia de viagem de carro, saindo de La Paz, a capital boliviana, passando por Cochabamba, Santa Cruz de La Sierra, Puerto Soares até chegar à cidade brasileira de Corumbá (MS). Como está enfrentando um problema renal, ele pediu para o carro parar por duas vezes, porque teve náuseas e mal-estar. Mas, agora, já em Brasília, o senador se disse feliz e confiante.]


A chegada do senador eno Brasil, sem autorização do Itamaraty, causou uma crise diplomática entre os dois países. A pressão foi tão grande que o Ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, pediu demissão após o ocorrido. O representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), embaixador Luiz Alberto Figueiredo irá assumir o cargo.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido