Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cesár Messias no PT

Essa vai em primeira mão: o vice-governador César Messias não mais se filiará ao PSL. Ficou acertado ontem com a cúpula petista e o diretório municipal do PT, em Cruzeiro do Sul, que ele se filiará ao partido, por onde disputará uma vaga de deputado federal. César tirou a escada e deixou o novo presidente do PSL, ex-Juiz Pedro Longo, no ar, seguro apenas no pincel.


Bancada forte
O argumento é político, o PT pretende aumentar o número de deputados federais, em 2014.


Mera formalidade
O prefeito Marcus Alexandre recebeu o grupo do deputado federal Taumaturgo Lima (PT) por mera formalidade. O seu voto e apoio para presidente do PT será do professor Ermício Sena.


Rolo compressor
Ermício Sena tem o apoio do colégio de cardeais do PT, formado por Tião Viana, Jorge Viana, Anibal Diniz, Raimundo Angelim, Carioca, Marcus Alexandre, o que o torna amplo favorito.


O que é a política!
Até ontem o deputado Werles Rocha (PSDB) era o fiel escudeiro do Tião Bocalon, e hoje, tornou-se o seu principal crítico político, a quem acusa de não ter palavra. O que é a política!.


Trabalha pelo esvaziamento
Rocha trabalha pelo esvaziamento da reunião marcada por Tião Bocalon com o diretório do PSDB, essa semana, quando deverá anunciar e explicar os motivos da sua saída do partido.


Foram longe demais
Na verdade, Márcio Bittar e Tião Bocalon foram longe, no PSDB. Não caberiam dois autoritários num mesmo espaço. A relação entre ambos sempre foi de amor e ódio.


 Diferença política
Enquanto a oposição se arranha por coisas miúdas, o Tião Viana apresentava ao Lula um projeto como o de piscicultura que vai gerar milhares de reais de renda e empregos.


Notou a diferença
Lula sempre viu no Acre projetos mequetrefes de coleta de óleo de copaíba, de fabriquetas de fundo de quintal e se admirou ao ver uma mudança de mentalidade para os grandes projetos.


Pensar grande
O Acre tem de pensar grande. Por causa dessa mentalidade que prevalecia de crescer a economia fazendo trabalho manual de rococó é que o Acre ficou até aqui estagnado.


Mil anos luz
Passou-se esse tempo todo se demonizando Rondônia, mas o vizinho Estado está mil anos luz à frente do Acre quando se fala em industrialização, desenvolvimento e de geração de renda.


Bela cutucada
Não passou despercebida a cutucada política que o senador Jorge Viana (PT) deu de forma indireta na presidente Dilma Roussef: “Lula é o melhor presidente que o Acre já teve”.


 Disputa bem
Entre os chamados marinheiros de primeira viagem, um que vai brigar bem por uma vaga de deputado estadual é o despachante Tiago Machado (PSDC),  muito desenvolto no conversar.


Alguém foi algemado?
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) promete críticas duras contra a liberalidade nas repartições públicas para receber o Lula, na Estação de Piscicultura. Alguém foi algemado para participar?


Não acredita
O deputado Helder Paiva (PEN) não acredita que o PT fechará as portas para uma coligação a deputado estadual: “não me passa nem pela cabeça o Tião Viana prejudicar aliados leais”.


Única escapatória
A única escapatória para os deputados do PEN é participar da chapa de estadual do PT.


Leva de dissidentes
O novo presidente do PSB, Fernando Melo, promete após a sua posse, em Brasília, na quarta-feira próxima, trazer para o partido uma leva de dissidentes do PT e que integravam seu grupo.


Sardinha miúda
Nem sei quais são os nomes, mas me arrisco a dizer que é tudo sardinha miúda.


Caminho curto
O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM), procurou o caminho mais curto para enxugar a máquina e ver se consegue pagar o 13º salário, o da demissão e cortes de salários.


Pré-falimentar
A situação da prefeitura de Acrelândia é pré-falimentar, ou corta gastos ou fecha a porta.


Risadas no glorioso
No PMDB é só risadas com a guilhotinada que o prefeito Roney Firmino deu nas ex-vereadoras peemedebistas Laurita, Socorro e Jamislene (o marido Dim Bom Que Dói foi degolado).


O mais divertido
Na executiva do PMDB, o Pádua Bruzugu é quem dá a maior gargalhada com o fato, já que Laurita, Jamislene e Socorro abandonaram a oposição e na campanha apoiaram o Roney.


É bom correr
É bom a deputada Marileide Serafim (PSD) deixar logo o partido para não sofrer um grande constrangimento político e lhe queimar publicamente. Sei o que lhe está sendo preparado.


É indecifrável
Falta à presidente Dilma o carisma que tem o ex-presidente Lula, que continua arrastando multidões e despertando histerias por onde passa. Foi o que se viu na recente visita ao Acre. O Silvio Martinello diz que “o Acre é enjoado”. Eu digo que “o Acre é indecifrável”. Lula foi quem mais ajudou o Estado, e quando as urnas abriram: perdeu a eleição aqui. Entenda, o Acre!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.