Menu

Lula chega ao Acre e segue direto para jantar na casa de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

LULA_IN1


Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Publicidade

O ex-presidente Lula desembarcou no aeroporto Plácido de Castro em voo fretado por volta das 19h40. Ele foi recepcionado no salão de desembarque por um batalhão de políticos, entre eles o governador do Acre, Sebastião Viana e os senadores petistas Aníbal Diniz e Jorge Viana, vice-presidente do Senado Federal.


No hall do aeroporto, dezenas de petistas com bandeiras, gritando o nome do ex-presidente tentavam furar o bloqueio formado por um forte aparato de segurança. Mas Lula ainda abraçou militantes e posou para fotos. Depois seguiu “blindado” até o carro do governador Sebastião Viana.


No veiculo, junto com Sebastião Viana e o senador Aníbal Diniz, Lula seguiu direto para a casa do governador, no conjunto Ipê, onde participa de um jantar particular entre amigos.


O presidente ficará hospedado no Pinheiro Hotel. Pela manhã, por volta das 8h30, ele visita a Oca, no centro de Rio Branco, e depois participa da solenidade de inauguração da primeira etapa do Complexo de Piscicultura, na BR-364, sentido Rio Branco-Porto Velho.


LULA_IN2


Sobre estado de saúde, Lula diz: “estou bem, estou bem!”


Além da especulação em torno de sua possível candidatura à presidência da República, no lugar de Dilma, por causa do desgaste de sua colega de partido, há em torno de Lula uma série de boatos sobre seu estado de saúde.


Na semana passada a imprensa nacional noticiou que os últimos exames realizados pelo ex-presidente apresentaram resultados normais, sem nenhum indício de retorno do câncer na laringe, detectado em 2011. Mas Lula será submetido a uma nova avaliação em 2014.


Na noite desta quinta-feira, após desembarcar no aeroporto, a única palavra de Lula com a imprensa foi sobre o assunto.


Perguntado por ac24horas sobre seu estado de saúde, Lula respondeu entre os seguranças e a multidão que o apertava: “estou bem, estou bem!”.

Publicidade

O ex-presidente não comentou sobre sua agenda no Acre e prometeu que falaria com a imprensa nesta sexta-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido