Conecte-se agora

Lula chega ao Acre e segue direto para jantar na casa de Sebastião Viana

Publicado

em

LULA_IN1

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]

O ex-presidente Lula desembarcou no aeroporto Plácido de Castro em voo fretado por volta das 19h40. Ele foi recepcionado no salão de desembarque por um batalhão de políticos, entre eles o governador do Acre, Sebastião Viana e os senadores petistas Aníbal Diniz e Jorge Viana, vice-presidente do Senado Federal.

No hall do aeroporto, dezenas de petistas com bandeiras, gritando o nome do ex-presidente tentavam furar o bloqueio formado por um forte aparato de segurança. Mas Lula ainda abraçou militantes e posou para fotos. Depois seguiu “blindado” até o carro do governador Sebastião Viana.

No veiculo, junto com Sebastião Viana e o senador Aníbal Diniz, Lula seguiu direto para a casa do governador, no conjunto Ipê, onde participa de um jantar particular entre amigos.

O presidente ficará hospedado no Pinheiro Hotel. Pela manhã, por volta das 8h30, ele visita a Oca, no centro de Rio Branco, e depois participa da solenidade de inauguração da primeira etapa do Complexo de Piscicultura, na BR-364, sentido Rio Branco-Porto Velho.

LULA_IN2

Sobre estado de saúde, Lula diz: “estou bem, estou bem!”

Além da especulação em torno de sua possível candidatura à presidência da República, no lugar de Dilma, por causa do desgaste de sua colega de partido, há em torno de Lula uma série de boatos sobre seu estado de saúde.

Na semana passada a imprensa nacional noticiou que os últimos exames realizados pelo ex-presidente apresentaram resultados normais, sem nenhum indício de retorno do câncer na laringe, detectado em 2011. Mas Lula será submetido a uma nova avaliação em 2014.

Na noite desta quinta-feira, após desembarcar no aeroporto, a única palavra de Lula com a imprensa foi sobre o assunto.

Perguntado por ac24horas sobre seu estado de saúde, Lula respondeu entre os seguranças e a multidão que o apertava: “estou bem, estou bem!”.

O ex-presidente não comentou sobre sua agenda no Acre e prometeu que falaria com a imprensa nesta sexta-feira.

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.