Menu

Alan fugiu da mesmice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A apresentação do jornalista Alan Rick, da Tv Gazeta, no horário eleitoral do PRB foi muito bem bolada, veio com um tema atual, da rejeição aos velhos clichês, e fugiu da mesmice.


Disputa federal
Alan Rick fará sua estréia na política, em 2014, como candidato a deputado federal pelo PRB.


Eduardo campos no acre
A nova executiva do PSB, no Acre, quer marcar a sua entrada na oposição com a vinda a Rio Branco da maior estrela do partido e presidenciável, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Após a posse de Fernando Melo, na próxima semana, será discutida essa data.


Partir para esvaziar
O vice-governador César Messias é quem comanda a debandada do PSB para o PSL. O seu grupo foi o primeiro a se manifestar nesse sentido, devendo ser seguido pela atual executiva.


Conversas em curso
Chegou ao blog que o vereador Roger (PSB) conversa e poderá permanecer no partido, por onde sairia candidato a deputado federal, com o apoio do futuro presidente Fernando Melo.


Pensando e repesando
O deputado Manoel Moraes (PSB) não deixará de imediato o PSB, mesmo com a saída do partido da FPA. “Preciso analisar o quadro com cuidado, tenho até outubro”, diz Moraes.


“Nada confiável”
O vereador Marcelo Jucá (PSB-RB) ainda não se posicionou, mas lideranças da FPA não devem insistir que ele deixe o PSB, por ser visto como um “voto não confiável” na Câmara Municipal.


Encontros furtivos
Contam que a briga do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, com o ex-prefeito Nilson Areal é pura encenação, ambos se encontram amiúde, furtivamente, em colônias de amigos.


Difícil de disfarçar
Só que disfarçar o ex-prefeito Nilson Areal é algo quase impossível, mesmo colocando óculos escuros e chapéu de palha, sua presença é notada de longe pelos seus dois metros de altura e 1 e meio de largura.


Fazendo correção
O BLOG errou ao atribuir ao prefeito Marcus Alexandre a idéia de construir um parque em uma área alagadiça da Baixada da Habitasa, segundo sua assessoria o projeto é do governo.


Mantenho a crítica
Mas, mantenho a crítica de se querer fazer um parque público em uma área alagadiça.


Qualquer quadro
Tem dirigente da oposição tendo miragem política, em qualquer situação que ele chegar no próximo ano, o governador Tião Viana estará num provável segundo turno, só um asno duvida.


Tem como compensar
Tião Viana tem o desgaste natural de qualquer governo, mas tem como compensação o fato de ter obras para mostrar no horário eleitoral, além de ser uma fera num debate de televisão.


Próximo ano
É bom lembrar para a oposição, que a eleição é em outubro de 2014, com a Cidade do Povo erguida, o Ruas do Povo, Estação de Piscicultura e BR-364 concluídos, o que muda o cenário.


Outra asneira
Outra asneira é também alguns dirigentes da oposição jogarem ainda com a possibilidade do  Sérgio Petecão (PSD) desistir da candidatura ao governo para beneficiar Márcio Bittar (PSDB).


Pontos decididos
Ouvi isso de quem dá as cartas no ninho petista: o vice do Tião Viana sairá do PT e a candidatura à reeleição do senador Anibal Diniz (PT) não tem passagem de volta.


Sairá por cima
Vagner Sales vai deixar o cargo de prefeito de Cruzeiro do Sul pelo tapetão, mas ficará na história como um dos melhores gestores do município e não deixará ser decisivo em 2014.


Palitando os dentes
Todos os deputados estaduais da sua legislatura, acusados do mesmo crime, com a mesma tipificação criminal, estão por aí palitando os dentes e não foram condenados até hoje.


Pressão política
Aliados do prefeito Vagner Sales debitam à pressão dos senadores Anibal Diniz (PT) e Jorge Viana (PT) junto ao STF, a pressa como se deu de forma célere o julgamento dos recursos.


No meio do mensalão
Para se ter idéia, a canetada final foi dada ontem no intervalo do julgamento do Mensalão.


Vítima na política é perigoso
Vagner tinha decidido que se ficasse na prefeitura, descontente com os rumos da oposição ficaria neutro em 2014; mas, depois dessa, não duvidem: vai para a campanha como vítima.


Péssimo negócio
A sua cassação, não tenho nem dúvida, por conhecer um pouco da política cruzeirense por presença em várias campanhas, não foi um bom negócio para a FPA, em 2014, no Juruá.


Assume o vice
Nada de uma nova eleição, como defende o deputado federal Henrique Afonso (PV), a condenação é criminal e não eleitoral, por isso assumirá o vice Mazinho Santiago (PMDB).


A grande interrogação
A grande interrogação é como se comportará na eleição de 2014, o vice Mazinho Santiago (PMDB), quando assumir o cargo. O prefeito Vagner Sales brigou com toda a oposição para mantê-lo como vice e o acha “sério e altamente confiável”. Mas, é voto vencido nos meios políticos, onde a maioria considera que ele pulará para o colo do governador Tião Viana. É tudo especulação, o seu comportamento é que confirmará uma das duas versões.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.