Menu

Porto Walter está há uma semana sem médico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Considerado um dos municípios mais isolados do Acre, Porto Walter, na região do Juruá, a 752 km da capital Rio Branco, está há sete dias sem médico.

Publicidade

DSC00608[1]


De acordo com um internauta, leitor de ac24horas, que pediu para não ser identificado apenas dois enfermeiros estão atendendo na unidade de Saúde do Estado no município.


“Muita gente está sem atendimento desde a semana passada. Aliás, não é a primeira vez que isso acontece, não. Ninguém sabe o que aconteceu, ninguém explica onde estão os médicos daqui. Sem falar na precariedade para atender as pessoas no prédio do hospital que é emprestado pelo prefeitura municipal”, denuncia o internauta.


A gerente da unidade, Zeinar Bezerra, confirmou a falta de médicos. E mesmo quando o atendimento está normal ainda é precário, com apenas dois profissionais: um permanente e outro a cada 15 dias.


“Realmente está acontecendo esse problema. O médico daqui está viajando para fazer uma prova para tirar o registro no CRM e outro também deve estar chegando depois do dia 24”, disse.


A gerente garante que até esta sexta-feira, o médico da unidade de Saúde do Estado no município deve voltar a atender.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido