Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comunista condecorada

comunista_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-presidente da República, Michel Temer, representou a presidente Dilma Rousseff na solenidade de condecoração da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) que nesta semana recebeu a Ordem do Mérito da Defesa, no Grau de Grande Oficial, uma das maiores condecorações concedidas pelo Ministério da Defesa a personalidades civis. A parlamentar acreana foi premiada diante dos relevantes trabalhos prestados ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil nos debates sobre defesa e geração de emprego com inovações, ciência e tecnologia.


Durante a cerimônia, a deputada Perpétua se emocionou e destacou a importância da premiação. “É uma honra receber essa medalha. Desde que, assumi a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional venho trabalhando para acompanhar os projetos estratégicos das Forças Armadas, especialmente, os programas que tratam da proteção das fronteiras e da região Amazônica. Defendo que as Forças Armadas estejam preparadas e equipadas para garantir a soberania do Brasil”.

Anúncios


Durante, a solenidade as autoridades foram recebidas com honras militares no pátio do Grupamento de Fuzileiros Navais. O procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, as senadoras Ana Amélia e Vanessa Grazziotin e a deputada Marinha Roup foram outras personalidades agraciadas com a medalha.


O  ministro da Defesa, Celso Amorim, e o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra, Julio Soares Moura Neto, também estiveram presentes na condecoração das parlamentares. A Ordem do Mérito foi criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido