Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alerta: Previsão de baixa umidade relativa do ar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da queda de temperatura com a chegada de uma frente fria no Acre, não há previsão de chuva, e com isso, a baixa umidade relativa do ar vai castigar os acreanos, a partir de hoje (15).


 


Uma intensa massa de ar extremamente seco, de origem polar, vai fazer a umidade relativa do ar atingir valores muito baixos em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e municípios vizinhos, até a próxima segunda-feira (19).

Anúncios


 


São esperados valores entre 20 e 30º%, principalmente, na parte da tarde, e que levam ao estado de atenção por parte da população devido aos problemas decorrentes dessas condições atmosféricas.     Existe a probabilidade de que esses valores possam chegar a 17%, o que é classificado como de estado crítico emergencial pelos órgãos de saúde.   Mesmo durante a noite, os valores poderão ficar abaixo de 65%.


 


As conseqüências do chamado “tempo seco” para a saúde vão desde ardência e irritação nos olhos e garganta, tosse seca ou “cheia” e boca seca, podendo evoluir para casos mais graves em pessoas que já tenham alguma doença crônica, como asma, causando crises de tosse e o agravamento da doença.


 


Em dias com baixa umidade do ar, os médicos recomendam ingerir bastante líquido, lavar o nariz e olhos com soro fisiológico, além de evitar exercício físicos ao ar livre, especialmente entre 10h e 17h.


 


Da redação ac24horas


Com informações do Portal O Tempo Aqui


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido