Menu

Prefeito Mano Rufino pode renunciar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), pode renunciar ao mandato. Ele foi eleito nas eleições de 2012, e depois de oito meses à frente do executivo municipal, Rufino poderá deixar o cargo em razão de dificuldades financeiras que a prefeitura enfrenta.


Sena é um dos 14 municípios acreanos que estão inadimplentes, e consequentemente, impossibilitados de receber recursos do governo federal. Essa é a justificativa para ruas esburacas, serviço de coleta de lixo precário, entre outros problemas, deixados pelo seu antecessor e que até agora não foram resolvidos.

Publicidade

Para agravar ainda mais a situação, são inúmeras as denúncias de corrupção na prefeitura que estão sendo investigadas pelo Ministério Público. Este ano, o ex-prefeito Nilson Areal (PR), teve a prisão preventiva decretada, acusado de manter um esquema de ‘laranjas’ para desviar recursos.


Principal apoiador da candidatura de Mano Rufino, Areal ainda teria influência na prefeitura. Entre as medidas cautelares que ele cumpre está a proibição de frequentar as prefeitura.


Além da crise financeira, o prefeito também enfrenta uma série de problemas administrativos. Por determinação judicial, foi obrigado a demitir mais de 800 servidores provisórios que haviam sido contratados irregularmente. Na semana passada, 350 prestadores de serviço foram também foram demitidos.


Para o vereador Gerlen Diniz (PP), a possível renúncia do prefeito não seria uma novidade. “O atual prefeito está perdido em sua administração e não tem condições de resolver os problemas que a cidade vem enfrentando”.


Da redação ac24horas
Com informações do site O Iáco


 


 


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido