Menu

Juiz diz que é a favor da existência de radares, mas lembra que abusos podem ser revistos na Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O juiz Giordane Dourado, do 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco, usou sua página no Facebook para opinar sobre a existência de radares na cidade ao dizer que não é contra a instalação dos equipamentos “desde que bem sinalizados os locais onde eles se encontram e observadas as formalidades necessárias à autuação dos infratores”.

Publicidade

Para o magistrado, o equipamento é fundamental para a segurança no trânsito. Ele também alerta para a educação dos condutores.


“A segurança no trânsito sempre foi uma das prioridades do Estado. E com razão, pois ainda carecemos de muita educação entre os condutores. Por isso, não sou contra a existência dos radares nas nossas vias públicas, tendo em vista que são, sim, instrumentos eficazes para auxiliar na segurança”, lembra Dourado.


O titular do 3º Juizado Especial Cível também alerta que os abusos do Estado, na imposição de multas, podem ser revistos pela Justiça.


“De qualquer forma, eventuais excessos na imposição de multas podem ser revistos administrativamente ou, em decisão final, pelo Poder Judiciário”, completa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido