Menu

Friale diz que “campanha do agasalho” poderia ter sido feito antecipadamente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


O meteorologista Davi Friale, que nos últimos dias foi motivos de chacota e de piadas nas redes sociais por conta da noticia da severa frente fria que atingiu o Acre no começo da semana,  falou na tarde desta quinta-feira (25) sobre a campanha do agasalho, realizada de forma emergencial pelo grupo Acre Solidário, que é coordenado sob a batuta a primeira dama do Estado Marlucia Cândida.

Publicidade

De acordo com Friale, a campanha poderia ter sido realizada com antecedência e ter evitado que centenas de pessoas, de pouco poder aquisitivo e moradores de rua padecessem com o intenso frio que castigou a cidade.


“Fui taxado de insano, louco, fui motivo de chacota e muitos zombaram das minhas previsões para o intenso frio. Por quase quatro meses anunciei em meu portal de clima sobre a frente fria que atingira o Acre, nas duas ultimas semanas volteia a falar no assunto, mas poucos me deram ouvidos. Só acho que se a campanha do agasalho realizada de emergência tivesse sido realizada de forma antecipada, centenas de pobres e moradores de rua não tinha passado frio por pelo menos dois dias, minhas previsões meteorológicas são feitas com base em estudos e não de forma aleatória e irresponsável. Não sou louco de falar algo que não tenha a possibilidade de acontecer”, desabafou Friale.


De acordo com o meteorologista, uma nova frente fria atingirá Rio Branco ainda este mês, com temperaturas mais baixas, porém com sensação térmica superior a sentida nos últimos dias, tudo por conta da diminuição dos ventos. Friale disse ainda que a umidade relativa do ar ficará em torno de 30%, e que após o período de frio a capital acreana passará por um período de estiagem severo, com altas temperaturas.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido