Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caveira de burro

Pobre povo de Sena Madureira! Depois de administrações tumultuadas nos últimos anos, com cassação de prefeitos, mandatos tampões,  esperava que o l prefeito Mano Rufino pudesse dar uma novo alento à população. Está saindo pior que a encomenda. Sena continua sua sendo uma cidade suja, ruas esburacadas, sem esperança e campeã de violência no Estado.


Banido das ruas
As manifestações das centrais sindicais nas grandes capitais foram um fracasso de público. Mesmo pagando por cabeça presente. As ruas não são mais dessa turma. Mas da meninada que assumiu o papel que se omitiram: cobrar do governo federal. CUT, UNE, MST, e etc, de Lula em diante viraram pelegos. E por isso foram banidos. Não representam mais nada.


Quem diria!
Nas manifestações de alguns sindicatos, no Acre, aconteceu algo que coisa de dez anos seria um sacrilégio político: queimar uma bandeira do PT. Definitivamente: é hora do PT se reciclar.


Gosto é gosto
O deputado Jonas Lima (PT) mesmo proibido de participar de reuniões da base governista na Aleac, diz que não sairá do PT. Não o condeno por gostar de humilhação, gosto não se discute.


Imagine o tenente!
Leio que o vereador Rabelo Goes (PSDB) assumirá o papel de “Capitão” e vai pacificar a briga entre Bocalon e Márcio Bittar. Num partido em que o Rabelo é Capitão, imagine o Tenente!


Lei da física
A briga  Bocalon e Bittar é incontornável. Ambos almejam o comando partidário. E como na famosa Lei da Física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, não se entenderão.


Como votarão?
O PMDB era o mais afoito na Aleac pelo fim da pensão de ex-governador. Depois que o presidente Flaviano Melo disse ser contra, como votarão os deputados Chagas Romão e Antonia Sales?


Uma opinião
A PEC que acaba a pensão de ex-governador deve ser votada após o recesso parlamentar. Uma opinião de quem conhece o humor político da Aleac : sem pressão popular a PEC não passará.


Boa sacudida
Com o reinício da Cidade do Povo, o governador Tião Viana dará uma sacudida na economia, com geração de emprego e renda. É o mais forte programa habitacional que o Acre já teve.


Melhorar na política
Acho que na gestão o Tião Viana vai bem, com obras impactantes. Mas, no cenário político vai muito mal, mexendo em pedras erradas, trazendo problemas para o colo e se desgastando.


Isso me impressiona
O que me impressiona e não entendo, por mais que tente, é que o Tião Viana veio da política.


Opinião unânime
Estou em Cruzeiro do Sul. Arrisquei uma pergunta, nas conversas com amigos de diversas ideologias políticas: quem será o mais votado à Aleac? Resposta unânime: Antonia Sales.


Sentimento forte
Outra situação que captei foi quanto ao Senado. Há uma espécie de sentimento forte a favor do Gladson Cameli, talvez pela morte do Orleir, ele deve sair do Juruá com uma bela votação.


Vácuo claro
Com a saída de Gladson Cameli da disputa de deputado federal, o que se nota é um vácuo de nomes no Juruá. Não há um nome que seja citado como disparado. Há um campo aberto.


Não é essas coisas
O mais citado quando se fala em deputado federal, mas não é lá essas coisas, ainda é o vice-governador César Messias (PP), mas sem uma intensidade esmagadora de comentários a favor.


Mais que óbvio
E quanto ao governo, a oposição com dois candidatos, é até elementar que, o Tião será o mais votado no primeiro turno, no Juruá. Está no governo. E Já foi bem votado na eleição passada.


Certo que ganha
Saindo do Juruá. Conversei com uma pessoa próxima ao Tião Bocalon sobre sua candidatura ao Senado pelo DEM: “Luis Carlos, ele será candidato e está convicto que se elegerá”.


Fizeram de conta
E me disse mais: “Flaviano Melo e Márcio Bittar não têm como lhe pedir renúncia de nada, na eleição para prefeito da Capital só fizeram de conta que o apoiaram no segundo turno”.


 “Esse está descartado”
Sobre quem acha que o Tião Bocalon apoiará para o governo em 2014, foi curto na resposta: “só sei quem ele não apoiará, o Márcio Bittar, esse está descartado”.


Como voltará?
Como voltará, após o recesso, a base do governo na Aleac? Essa é a grande dúvida.


Bom gestor
O deputado Élson Santiago (PEN), na opinião até de deputados da oposição, faz uma gestão austera. Cortou regalias que poderiam trazer problemas jurídicos no futuro.


Choradeira financeira
Até a entrada em recesso o que se ouvia era a choradeira de deputados que jogaram alto no Telexfree, como Jonas Lima, Gilberto Diniz e Chico Viga. Não vejo volta no bloqueio do jogo.


Outra furada
E essa tentativa de regular um investimento parecido, no Acre, como pretende um dos maiores investidores do Telexfree é uma fria que ninguém vai embarcar. Gato escaldado…..


Nem no PT
Nem no PT, a gestão do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), recebe comentários positivos. Os petistas se decepcionaram, acreditavam que poderia vir ser um bom quadro,


Isso é lógico!
A única ressalva é o deputado Ney Amorin (PT), porque receberá apoio à reeleição.


 


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.