Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saia justa

O deputado Moisés Diniz (PCdoB), que até bem pouco foi líder do governo, e um dos parlamentares mais influentes da FPA colocou seus colegas da base governista numa saia justa, ao anunciar na sua página do facebook que assinará hoje na Aleac o documento dos manifestantes do Dia do Basta que, pede o fim das pensões de ex-governadores que, de imediato, pegará de cheio os ex-governadores Binho Marques (PT) e Jorge Viana (PT). Resultado é que, se os demais não assinarem ficarão mal perante os manifestantes e na opinião pública.


Como o diabo gosta
A oposição está como diabo gosta. O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) vai na televisão e enche a bola do governo Jorge Viana (e por tabela da FPA). E agora o senador Sérgio Petecão (PSD) vira porta voz da presidente Dilma Roussef na defesa da sua tese golpista de Plebiscito.


Achando graça
Quem deve estar achando graça das duas situações são os dirigentes do PT no Acre.


Cortina de fumaça                 
O Plebiscito é uma cortina de fumaça para tirar a Dilma, que caiu 27% na última pesquisa do olho do furacão. A reforma política se aprova em uma semana se o Congresso quiser aprovar.


Complica mais
Essas manifestações do Telexfree fechando as pontes não vão resolver nada. Se as coisas se resolvessem no Judiciário dessa maneira não haveria motivo para se ter um processo judicial.


Briga nos autos
Eu entendo a revolta dos aplicadores do Telexfree, mas decisão judicial só se reverte com recursos judiciais. O problema só se resolve agora dentro dos autos e jamais fora dele.


E agora?
Deputados da FPA vão ficar hoje na parede, sem alternativa, quando forem procurados na Aleac para assinarem um documento em que pede o fim da pensão de ex-governadores.


Principal bandeira
Essa virou uma das principais bandeiras de luta do movimento do Dia do Basta.


Pensar duas vezes
Deputados com os quais conversei ontem se mostravam temerosos  de não assinar o documento e serem mostrados à opinião pública como defensores desse benefício.   


Mirando 2018
O deputado Jonas Lima (PT) estuda não disputar a reeleição. A sua prioridade, diz, é trabalhar a candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul, do deputado federal Taumaturgo Lima (PT).


Disputa interna
Então a família Lima se prepare para um embate dentro do núcleo duro PT, cuja preferência acentuada é pela candidatura do professor Marcelo Siqueira (PT) a prefeito em 2018.


Como ser contra?
A quem indaga sobre a sua relação com o governador Tião Viana, o prefeito Betinho (PSDB), é curto: – como ser contra quem está ajudando a minha administração e o povo de Assis Brasil?.


Cuecas apertadas
Os cuecas e as calcinhas apertadas do PT do Vale do Acre têm que se lembrar que, o governador Tião Viana perdeu a eleição na região  e precisa de aliados para reverter em 2014.


Sem problemas
Uma correção: se aprovado o fim das coligações proporcionais os deputados Lira Moraes (PEN) e Astério Moreira (PEN) podem se filiar aonde quiser sem problemas de perder o mandato.


Salvo-conduto
É que quando ambos saíram do PRP ganharam no TRE-AC o direito de se filiar a qualquer partido sem problemas. E esse salvo-conduto não foi usado, já que o PEN era um partido novo.


Pressão grande
Há uma pressão interna grande na FPA para que o candidato a senador seja o ex-prefeito Angelim. Com argumentos convincentes. Mas o martelo está batido: Anibal Diniz é o nome.


Mesmos argumentos
Os argumentos do núcleo duro do PT são que podem embalar a candidatura do senador Anibal Diniz (PT) no curso da campanha. Na última tentativa com o Edvaldo Magalhães deu errado.


Apostou errado
Quem apostou no fim dos protestos pelo Brasil perdeu: as manifestações continuam por vários dos Estados e mostram não perder força cedo, renovadas por motivos mais diversos possíveis.


Queda em bloco
As pesquisas divulgadas nos órgãos de comunicação mostram uma queda em bloco no apoio popular dos governadores, prefeitos e da presidente, foi tudo no roldão das insatisfações.


Acelerando recesso
Os deputados querem votar até quarta-feira todos os projetos pendentes na Aleac para entrarem imediatamente em recesso parlamentar para passar longe do olho do furacão.


Centro fechado
Ontem, ninguém conseguia passar de carro em várias ruas no centro da cidade por causa de aplicadores do Telexfree, com as pontes fechadas, greve dos professores, enfim, virou caos.


Dar uma resposta
Espera-se do Tribunal Regional Eleitoral do Acre uma decisão exemplar para os prefeitos que serão julgados sob a acusação de compra de votos em consonância com a voz rouca das ruas.


Nem um passo
A classe política não fez a reforma política até aqui porque não quis. Nenhum deputado federal ou senador, partido político, pode atirar pedra no outro. Estão todos no mesmo barco da omissão. Fazer um Plebiscito é piada. Isso embute uma tentativa de tirar a Dilma dos focos das manifestações. Isso cheira ao chavismo. Se pegue os pontos que de fato vão representar mudanças e se vote no Congresso. Fora isso é a continuidade da politicagem barata e rasteira.          


Por Luis Carlos Moreira Jorge   


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.