Conecte-se agora

Desabafo no facebook

Publicado

em

Deus tarda, mas não falha. Esse é o título do post publicado nesta sexta-feira (28) no Facebook, pelo ex-deputado Alércio Dias, atual vice-presidente do PSD, no Acre. Ele relatou um caso que perseguição política que teria sofrido quando o atual senador Jorge Viana (PT) era governador do Acre.

Alércio Dias comentou que, a mando de Jorge Viana, o então superintendente do Incra, Raimundo Sabonete, moveu uma ação contra ele sob acusação de cometer grilagem, que é invasão de terras públicas. A área em questão era o projeto de assentamento Benfica, em Rio Branco, e o caso teve repercussão nacional com matéria exibida no Fantástico.

“(…) a ação se arrastou por mais de uma década, o que me obrigou a gastar uma cifra razoável, com advogado, viagens etc. Felizmente, ganhei em todas as instâncias do Judiciário. O INCRA apelou em todas as fases do processo, até o STJ e em todas as quatro,
fui vencedor”, afirma.

O ex-deputado, que também trabalha com melhoria de genética bovina, disse que chegou a mudar para Porto Velho em 2003, e só retornou oito anos depois.

Alércio Dias relatou que hoje encontrou com o ex-superintendente do Incra, mas evitou contato. “Mal acabo de entrar na área dos caixas eletrônicos e vejo vir na minha direção, todo sorridente, o conhecido Raimundo sabonete, esticando-me a mão. Mandei que a abaixasse imediatamente, dizendo-lhe: Não estendo a mão a um sujeito qualquer, do teu tipo – pau mandado do tiranete JV – que, a seu mando, ou gratuitamente, para lhe puxar o saco, tentou lascar a minha vida”, conta.

Da redação ac24horas
Rio Branco-AC

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas