Menu

Que vergonha!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

Publicidade

O promotor de Justiça Teotônio Soares Junior mandou recolher ontem (26) em Acrelândia, seis ônibus da empresa M I Silva Gomes. Os veículos fazem o transporte escolar de alunos da rede municipal e estadual do município. Sem o transporte, mais de mil alunos estão fora da sala de aula.


Teotônio PortelaSegundo  ac24horas apurou, os veículos não passaram em vistoria feita pela Policia Militar. Recomendações já tinham sido feitas para a empresa fazer reparos nos veículos através de uma ação civil pública iniciada em 2011. O próprio promotor abordou os motoristas e deu ordens para o recolhimento dos veículos.


A reportagem conversou ontem a noite por telefone com um dos funcionários da M I Silva Gomes. Sem querer se identificar, este alegou que a empresa não fez manutenção nos carros porque está há quatro meses sem receber os recursos de contrato assinado com o governo do Acre.  Ele reconheceu que os pneus dos veículos estão carecas e que os ônibus apresentam defeitos nos sinalizadores.
O resultado da vistoria feita pela Policia Militar contraria respostas que foram dadas a promotoria pelo secretário de estado de educação, Daniel Zen e o prefeito da cidade de Acrelândia, Jonas Deles. Através de ofícios eles informaram que os veículos estavam dentro dos padrões exigidos por lei. Estado e Prefeitura tem parceria para o transporte dos alunos da zona rural.


O promotor exige ainda que nenhum aluno seja transportado em pé. A empresa carrega cerca de 90 alunos em apenas um veículo. Os diretores das escolas Pedro de Castro e Marcílio Pontes que recebe os alunos transportados, foram informados da situação.


 


 


 


 


 


 

Publicidade

 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido